O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Radar LELLO

Final de campeonato

Barulho é responsável por 40% das multas em condomínio em SP

sexta-feira, 8 de maio de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Final da Libertadores pode aumentar multa para moradores barulhentos nos condomínios de SP

Pesquisa aponta que barulho é causa de 40% das multas contra moradores de condomínio e em um jogo como este o número de multas pode ser ainda maior
 
Com a final da Taça Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, marcada para quarta-feira, dia 4, na Capital, os paulistanos que não gostam de futebol ou torcem por outros times além do trânsito caótico na cidade, terão que enfrentar um problema ainda maior – barulho - principalmente nos condomínios residenciais.
 
Pesquisa feita pela Lello Condomínios, empresa líder em administração condominial no Estado aponta que o barulho excessivo após as 22h é a causa de cerca de 40% das multas aplicadas contra moradores de condomínios na cidade de São Paulo. Em um jogo dessa importância, o barulho será muito maior, o que irá também aumentar o número de multas aplicadas
 
Os valores das multas variam conforme o estipulado na convenção de cada prédio, mas, segundo o Código Civil Brasileiro, podem chegar a até 10 vezes o valor da cota de condomínio mensal paga pelos moradores. A orientação da Lello é para que o síndico somente aplique a sanção após esgotadas todas as tentativas de diálogo com o condômino.
 
“Os síndicos normalmente preferem soluções amigáveis para evitar desgastes, e é recomendável que seja assim. Mas há determinadas situações em que é preciso ter pulso firme, para dar exemplo aos demais condôminos”, afirma Daniel dos Santos Júnior, gerente de atendimento da Lello Condomínios.
 
Na maioria dos condomínios, a regra é que após às 22 horas, os moradores respeitem o silêncio e evitem barulhos. A Lello orienta que as pessoas respeitem os horários e descanso das outras pessoas.
 
"É mais comum do que se pensa, pois durante e após os jogos, que normalmente terminam tarde, as comemorações são excessivas. Até nos corredores e salão de festas as pessoas conversam ou gritam de forma exagerada não respeitando o sono alheio", alerta Daniel.  
 
Segundo o gerente, essas condutas passam por questões como educação, cidadania, solidariedade e etiqueta. Isso também se aplica para festas, vale como dica conversar com moradores do 1º andar, explica.
 

Outros barulhos que podem gerar multas

 
· Estacionamento de veículos fora da vaga do condômino ou em espaços destinados a visitantes:  20% das multas aplicadas
·Transtornos causados por cães, como latidos constantes durante o dia e trânsito dos animais nas áreas comuns:  20%
·  Infrações que geram multas são relativos a alteração de fachadas, lixo jogado pela janela (principalmente cigarros), utilização da vaga da garagem como depósito de móveis e outros objetos e uso do apartamento para fins não residenciais: 20%
 
http://www.lellocondominios.com.br 
 

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet