O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Avenida Niemeyer

Moradores de condomínios no RJ temem deslizamentos

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Peritos convocados pela Justiça não recomendam reabertura da Avenida Niemeyer

Via está interditada desde maio por decisão judicial. Segundo o laudo, ainda há risco de desabamento na via

Um laudo de peritos convocados pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não recomenda a reabertura da Avenida Niemeyer, fechada desde o dia 28 de maio. Os engenheiros e geólogos afirmam que há riscos de deslizamentos mesmo em dias de sol, uma vez que há vazamento de esgoto doméstico na região, o que mantém a terra úmida.

O relatório também aponta que não há um monitoramento efetivo de eventuais movimentos na encosta.

O documento, divulgado pelo jornal O Globo e a que a TV Globo também teve acesso, revela que há um conjunto de pedras que ainda precisam de análise de estabilidade e também menciona a presença de blocos de rocha na encosta que estão sendo desmontados mas ainda podem cair.

A Prefeitura do Rio informou que continuará a fazer as obras de contenção na encosta, mas que há segurança para reabrir a Niemeyer.

O Ministério Público determinou que a via permaneça interditada – apenas moradores das casas, condomínios e da comunidade do Vidigal podem ter acesso ao local.

 

Fonte: https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet