Desvio de R$ 260 mil

DF: Ex-síndica é acusada de se apropriar de caixa de condomínio

terça-feira, 2 de abril de 2024

Ex-síndica “limpa” caixa e moradores vão pagar R$ 3 mil de condomínio

Após perder as eleições para síndica, Cássia teria raspado cada centavo da conta do condomínio e fugido do apartamento que morava há 12 anos

Os moradores do Bloco A da quadra 304 da Asa Sul se surpreenderam quando viram um caminhão de mudança removendo os pertences do apartamento da ex-síndica Cássia Maria Miranda Bessa Braun, na tarde dessa segunda-feira (1º/4). Há apenas três dias, ela foi denunciada pelos vizinhos por desviar cerca de R$ 260 mil do caixa do condomínio, localizado em área nobre do Distrito Federal.

Bancária da Caixa Econômica Federal, Cássia era inquilina e morava na quadra há aproximadamente 12 anos, com os dois filhos. Ela exerceu o mandato de síndica na legislatura 2022-2024, mas perdeu as novas eleições na última quarta-feira (27/3). É nesse momento que, segundo a denúncia, os últimos reais disponíveis na conta são raspados e o caixa é zerado.

“É o recurso para pagar os funcionários. O mês está começando e não tem como pagar o salário de quem trabalhou”, indignou-se a comunicadora Isabel Heringer, 37 anos, moradora do prédio.

Ela explicou ter ficado acertado que todos os moradores vão pagar o valor do condomínio dobrado para pelo menos formar uma caixa e arcar com as contas básicas. De R$ 1,5 mil, o valor vai para R$ 3 mil.

“Estamos todos chocados. Ela era uma pessoa querida, nunca desconfiamos de nada”, completou Isabel.

No boletim de ocorrência, os moradores apontam que o último desvio ocorreu na noite em que Cássia perdeu as eleições. “Desde então ela não responde mais mensagens, não atende e o advogado apareceu para dizer que ele vai informar o novo endereço para as futuras intimações.

Cássia estava no apartamento de número 306, quando a reportagem foi ao local. Ela havia parado o carro em outro bloco. O Metrópoles acompanhou a ex-síndica, que não quis falar.

A reportagem também entrou em contato com o advogado, que informou “se manifestar apenas perante a autoridade policial”.

A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o caso.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/ex-sindica-limpa-caixa-e-moradores-vao-pagar-r-3-mil-de-condominio