Espaço SECOVI

Novo CPC

Atualizações na legislação são temas de palestra no Secovi-SP

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Novo Código de Processo Civil é tema de palestra no Secovi-SP

No dia 16/9, na sede do Secovi-SP, o advogado Jaques Bushatsky vai esclarecer dúvidas de síndicos, empresários e funcionários de administradoras
Analisar, debater e divulgar as alterações trazidas pelo novo Código de Processo Civil às ações de cobrança de rateios de condomínio são os objetivos da próxima edição do Ciclo de Palestras para Síndicos e Administradoras, iniciativa da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

A palestra será ministrada pelo advogado Jaques Bushatsky, integrante do Conselho Jurídico do Secovi-SP e coordenador do PQE (Programa Qualificação Essencial), no dia 16/9 (quarta-feira), das 18h30 às 21 horas, na sede do Sindicato (Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Vila Mariana), em São Paulo.

"A ideia é informar e compreender as regras impostas pela nova legislação, que deverão ser atendidas para facilitar e viabilizar o recebimento do rateio condominial", afirma Jaques Bushatsky.

"Muitos condomínios amargam longas ações judiciais, que se tornaram usuais às situações em que o débito avolumado alcança importância maior que o valor da unidade geradora das despesas. A conta desse absurdo é simples: multiplique o valor do rateio mensal de condomínio por seis a oito anos de trâmite processual, acrescente o valor das custas judiciais, dos honorários de advogados e de peritos e se chegará ao valor da unidade autônoma condominial", indica o advogado.

O evento será coordenado por Sérgio Meira de Castro Neto, diretor de Condomínios da entidade, que destaca a importância do tema para síndicos e profissionais que atuam em administradoras. "Precisamos estar atentos à legislação condominial. O novo Código de Processo Civil traz novidades, que vão tornar a cobrança da cota condominial, via ação judicial, muito mais rápida, impactando positivamente no caixa do condomínio", adiantou Meira.

A palestra é gratuita, mediante a inscrição antecipada e a doação de um quilo de alimento não perecível em prol do Ampliar, programa de educação e formação profissional apoiado pelo Secovi-SP. Informações e inscrições: centralderelacionamento@secovi.com.br ou (11) 5591-1304 a 1308.