O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Risco de expulsão

DF: Rojão disparado por morador antissocial atinge apartamento

quinta-feira, 24 de novembro de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Morador solta fogos, quebra janela de vizinho e debocha: “Só lamento”

Janela de apartamento do 13º andar foi atingida por fogos de artifícios. Vizinho lança rojões entre prédios do condomínio há mais de 20 dias

Um morador do 13º andar do condomínio Estação 16 em Águas Claras se assustou ao ter a janela da sala estilhaçada por um rojão soltado pelo vizinho identificado como Marcos César dos Santos. O incidente ocorreu às 9h de segunda-feira (21/11). Essa não seria a primeira vez, segundo relatos da vizinhança, que o homem dispara fogos de artifícios perto de prédios residenciais.

O vizinho que teve a janela atingida e preferiu não ser identificado conta que a família se assustou quando o vidro foi quebrado.

“A sorte é que meu filho não estava neste momento na sala, mas é um horário em que ele costuma ficar lá. Então, imagine se o vidro pega nele. Na hora, ele estava na cozinha, mas ouviu e se assustou bastante, começou a chorar. Agora, quando ele escuta fogos, sempre se assusta. Fora as outras crianças, autistas e animais que também sofrem com o barulho”, afirma.

Segundo ele, Marcos tem um histórico de comportamentos que incomodam os demais vizinhos e já chegou a ser notificado pelo síndico do condomínio em outras ocasiões.

“Eu já moro aqui há 6 anos e ele sempre deu trabalho no sentido de perturbar o sossego e prejudicar o convívio pacífico, como ameaçar fechar a garagem, apertar todos os botões do elevador e jogar lixo fora do cesto”, conta.

Confira vídeo da situação da janela:

Nessa terça-feira (22/11), dia seguinte ao ocorrido, o vizinho conseguiu pegar o homem em flagrante, soltando os fogos mais uma vez. “Não posso mais soltar fogos?”, questionou Marcos ao ser confrontado. “E pode acertar a janela dos outros?”, respondeu o vizinho.

Quando repreendeu Marcos pelo rojão ter atingido a janela dele, recebeu uma reposta em toma de deboche: “Acertou o 13º andar? Que rojão é esse meu amigo? Tem certeza?”. O vizinho ainda tentou um diálogo, mas o homem insistiu em dizer que não fez nada de errado e disse “só lamentar” quando informado que uma criança ficou assustada. E finalizou dizendo que soltaria mais fogos “porque é Copa do Mundo“.

“Ele não assume, nem se desculpa. Infelizmente, é uma pessoa que não se preocupa com o próximo. Uma pessoa que vive só para si mesmo não pode conviver em sociedade porque perturba os outros. É muito ruim você chegar em casa e não poder ter sossego”, lamenta o vizinho.

Veja a discussão:

Segundo ele, um grupo de moradores que também está revoltado com as últimas atitudes de Marcos está se reunindo para tentar expulsá-lo do prédio. O vizinho do apartamento atingido registrou boletim de ocorrência eletrônico por perturbação de sossego e risco à integridade física.

A reportagem não conseguiu localizar Marcos. O espaço está aberto para eventuais manifestações.

https://www.metropoles.com/distrito-federal/morador-solta-fogos-quebra-janela-de-vizinho-e-debocha-so-lamento

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet