O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Textos para comunicados

Dicas de etiqueta em sites e aplicativos para condomínios

Sugestão de comunicação para orientar usuários de sites e aplicativos condominiais

17/03/14 03:13 - Atualizado há 6 anos
WhatsApp
LinkedIn

Como em qualquer lugar, as redes sociais, aplicativos e sites de comunicação têm seu código próprio de conduta.

Por isso, é importante saber agir corretamente no momento de usar a ferramenta de comunicação do seu condomínio ou a plataforma do SíndicoNet, MeuCondomínio.

Veja abaixo algumas dicas para que você consiga orientar os usuários do seu site ou app.

  • Etiqueta online: não escreva nunca em letras maiúsculas. Esse recurso é utilizado apenas quando a pessoa quer mostrar que está gritando ao escrever, o que não é geralmente bem visto.
  • Perfil completo: é de bom tom ter em seu perfil uma foto atualizada, pela qual seja possível reconhecê-lo. Além disso, ao preencher os dados do seu perfil, ainda é possível fazer um networking com os vizinhos, afinal, eles vão conhecer a sua ocupação, e você, as deles!
  • Mensagem privada: Quando o assunto não é de interesse de todos, o melhor é mandar uma mensagem apenas para a pessoa que deve ler aquele conteúdo. Essa ferramenta é especialmente útil para se enviar recados ao síndico, por exemplo
  • Boas maneiras: não use mensagens ofensivas, irônicas ou que possam intimidar uma outra pessoa. Ajude a manter o nível dos debates sem levar para o lado pessoal ou emotivo qualquer que seja a discussão.
  • Boas dicas: se tiver um bom fornecedor para indicar nas redondezas, ou se é o seu trabalho que está sendo oferecido, um bom canal de comunicação é o uso dos “classificados” no Condomundo.
  • Seja breve: quando postar uma mensagem para todos, se atenha ao necessário. Poucos têm tempo para ler textos extensos, ainda mais em redes sociais

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet