O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Radar LELLO

Protocolo de biossegurança

Lello lança guia para auxiliar todo setor condominial

terça-feira, 28 de julho de 2020
WhatsApp
LinkedIn

Lello Condomínios lança protocolo de biossegurança com orientações para auxiliar os síndicos, condôminos e o setor condominial na retomada

O guia chegará às mãos de cerca de 1 milhão de pessoas e é resultado de parceria com o InformaSUS, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

A Lello Condomínios, líder no segmento de administração de condomínios no país, divulga hoje o Protocolo de Biossegurança Lello com orientações gerais de biossegurança e boas práticas para a vida comum nos condomínios em tempos de COVID-19.

O material é resultante de parceria com o projeto InformaSUS, integrada pelos docentes e pesquisadores da área de medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e reúne informações verificadas por especialistas, que vão auxiliar na tomada de decisão dos próximos passos com relação à flexibilização das medidas de isolamento.

As medidas deverão servir como um conjunto de diretrizes aos 3 mil condomínios administrados pela empresa no estado de São Paulo (residenciais e comerciais), o que representa a circulação de informação segura para cerca de 1 milhão de pessoas.

Por conta dos índices de contágio do novo coronavírus e retomada gradual das atividades em vários segmentos, cada qual com suas regras, o objetivo deste material é orientar síndicos, staff dos condomínios e moradores sobre como proceder, de forma a garantir a segurança e minimizando o risco de contágio.

"Entendemos que as cidades estejam retomando alguns hábitos gradualmente, mas, enquanto especialistas em vida comum e diante da responsabilidade com tantas vidas, nos sentimos no dever de sair na frente com uma orientação mais clara e diretrizes bem embasadas para colaborar com estas comunidades nas quais atuamos cotidianamente." explica Angelica Arbex, gerente de relações com os clientes da Lello Condomínios. Esta ação se soma a outras iniciativas que a empresa vem desenvolvendo desde que a pandemia se estabeleceu, como o lançamento de e-books aos síndicos para orientação da abertura gradual das áreas comuns e o estabelecimento de assembleias digitais, entre outras. "Queremos aproveitar o nosso alcance e a possibilidade de falar com quase 1 milhão de pessoas para disseminar informações em uníssimo. A parceria com a UFSCar nos embasa para contribuir também com todo setor além dos condomínios que administramos", completa Angelica.

O documento apresenta orientações usuais, como o uso da máscara e utilização de álcool para a higienização das mãos, mas também detalha como deve ser tratada a restrição de visitantes, liberação de obras e uso de áreas comuns pelas crianças e como deve ser o uso de elevadores em condomínios residenciais.

Para os comerciais, há indicações sobre como devem ser feitos os acessos desde a entrada dos prédios, orientações sobre redução de circulação e escalonamento de funcionários e redução nos fluxos de elevadores.

O material estará disponível na íntegra no site da Lello Condomínios para a consulta de todo o setor e também estará disponível nas dependências dos condomínios para consulta rápida dos síndicos e moradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Lello Condomínios.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet