O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Sem gás

Condomínio no RJ está desabastecido há 20 dias

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio na Pavuna segue sem gás há quase 20 dias

Gás foi desligado no dia 19 de outubro por causa de um vazamento. Moradores reclamam da lentidão no reparo

Há quase 20 dias 12 mil moradores do condomínio Village Pavuna, na Zona Norte do Rio, estão sem gás encanado em casa. A Naturgy cortou o fornecimento no mês passado por causa de um vazamento e disse que os funcionários foram ameaçados quando tentaram fazer o reparo.

No dia 26 de outubro, a concessionária anunciou uma vistoria nos imóveis para verificação das condições de segurança dos equipamentos. Informou, ainda, que os imóveis que não apresentassem problemas teriam o fornecimento de gás religado de imediato.

A Naturgy começou a obra de reparo, mas os moradores reclamam da lentidão dos trabalhos.

“O que nós estamos enfrentando agora é a questão de os moradores estarem subindo com botijão de gás. Sabemos que a legislação não permite. E o mais preocupante é que eles mesmos estão fazendo a conversão do gás encanado no fogão para o gás de bujão. Eles não estão chamando um técnico para fazer isso”, diz uma moradora.

A concessionária reconhece que só visitou 1/5 dos imóveis – 551 dos 2.467 apartamentos.

Disse ainda que vistoriou a rede externa do condomínio e as áreas comuns dos 39 blocos, mas que 4 prédios apresentaram exigências e os síndicos precisarão fazer obras por causa de riscos.

A empresa, no entanto, entrou em contato com o Bom Dia Rio e informou que o fornecimento deve voltar ao normal na manhã desta terça-feira (10).

Sem gás em Santa Teresa

Moradores de Santa Teresa também estão sem gás. Um trecho da Rua Almirante Alexandrino está com fornecimento interrompido.

“Semana passada a gente ficou com o gás fraco durante a semana inteira. Depois, mais para o final da semana, a gente ficou três dias sem gás e sem nenhuma satisfação, sem saber o que estava acontecendo. E aí, o gás voltou bem fraquinho e hoje tem três dias que a gente tá sem gás novamente”, explica Luana Cabral.

A moradora disse ainda que procurou a Naturgy, mas não houve previsão de restabelecimento do serviço.

Ao Bom Dia Rio a concessionária informou que recebeu um chamado de emergência por falta de gás em um prédio na Rua Almirante Alexandrino e que quando a equipe esteve no local identificou uma infiltração de água na rede.

Os técnicos da empresa, segundo a Naturgy, estão trabalhando no reparo, mas não há previsão de conclusão do serviço.

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet