O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

Dengue em SP

Casos aumentam 253% na capital paulista

quarta-feira, 10 de novembro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Casos de dengue aumentam 253% na cidade de SP

Em 2020, doença regrediu e foram registrados 2.026 casos e uma morte. De janeiro a outubro deste ano foram 7.156 casos e nenhuma morte

O número de casos de dengue na cidade na cidade de São Paulo subiu 253% neste ano.

Após um surto em 2019 de dengue na capital paulista com 16.996 casos e três mortes, em 2020 caiu para 2.026 casos e uma morte. Entre janeiro e outubro deste ano os números voltaram a subir e foram registrados 7.156 casos e nenhuma morte.

Gladyston Costa, biólogo da Vigilância em Saúde, justifica a queda do número de casos no ano passado. "Durante a pandemia, as pessoas ficaram mais em casa e passaram a cuidar mais da limpeza, eliminando os recipientes que acumulam água para a criação do mosquito do Aedes aegypti", disse.

Essa é a época do ano que possui as condições ideais para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças, com aumento da temperatura e das chuvas.

Na manhã desta terça-feira (8), uma fiscalização em um ferro velho no Jaçanã, na Zona Norte de São Paulo, feita por uma equipe de Vigilância de Saúde, encontrou vários focos do mosquito em pneus.

Veja os bairros que possuem a maior incidência de dengue:

  • 1º Jardim São Luiz com 286 casos
  • 2º Capão Redondo 231 casos
  • 3º Jardim Ângela 215 casos
  • 4º Jabaquara 202 casos

Os proprietários de casas e terrenos onde são encontrados os mosquitos do Aedes aegypti, que também transmite a zika vírus, chikungunya e febre amarela, inicialmente recebem uma advertência se foram encontrados focos do mosquito.

Caso o problema não seja resolvido, é aplicada uma multa de R$ 250 para pessoas físicas e de R$ 1.000 para pessoas jurídicas, podendo dobrar em caso de reincidência.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet