O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

BA X Incêndio

Fogo começou em caixa de distribuição de energia de condomínio

quinta-feira, 18 de novembro de 2021
WhatsApp
LinkedIn

Imóvel é atingido por incêndio no Jardim das Margaridas, em Salvador

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Um imóvel foi atingido por um incêndio em um conjunto residencial no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (17). De acordo com moradores, as chamas tiveram início em uma caixa de distribuição de energia, que ficou totalmente destruída pelo fogo. Não há registro de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

A síndica do prédio, Taiane Carvalho, disse que o problema surgiu por volta das 5h. “Quando levantei para ir para o trabalho, ouvi um estrondo grande. Abri a janela, comecei a gritar, ligar para o 193, liguei pra Coelba, que disse que só viria na 'casadinha' (junto com o Corpo de Bombeiros). E aí os moradores se reuniram e começaram a se ajudar", contou.

Segundo ela, os vizinhos começaram a controlar o fogo com extintores do condomínio, no entanto, os equipamentos estavam fora do prazo de validade.

"Quando o condomínio foi entregue, a Caixa Econômica entregou os extintores todos vencidos. Quando os bombeiros chegaram aqui, os moradores pegaram, mesmo vencidos, e apagaram o fogo com eles", afirmou a síndica.

A Sertenge, empresa contratada pela Caixa Econômica Federal para execução da obra do conjunto residencial, informou que todos os itens entregues foram devidamente inspecionados, o que inclui a regularidade dos extintores de incêndio instalados nos edifícios.

De acordo com a empresa, os extintores foram aprovados pela Caixa quando foram realizadas as vistorias, e é de responsabilidade dos condôminos a manutenção regular dos equipamentos.

Parte da fiação elétrica que atende ao prédio ficou derretida, e a caixa de medição, onde os fios ficavam armazenados, também foi danificada.

Em nota, a Coelba afirmou que análises preliminares apontam que uma ligação irregular causou o fogo e disse que cabos da rede elétrica da rede elétrica não foram afetados. Além disso, pontuou que a responsabilidade pela recomposição da fiação interna do residencial é dos condôminos, porém técnicos estarão no local para instruir os moradores até a resolução do problema.

Imagens feitas por vizinhos mostram pessoas assustadas e correndo para fugir, enquanto as chamas avançavam.

https://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet