O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Condomínio "compartilhado"

Moradia, trabalho, estacionamento e muito mais. Conheça!

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Centro de Florianópolis terá condomínio "compartilhado" com R$ 100 mi em investimentos

Com 90% das obras concluídas, deve ser inaugurado em breve em Florianópolis um condomínio com conceito de compartilhamento. A estrutura fica no Centro da Capital, na Rua Hermann Blumenau, com acesso a algumas das principais vias da região como a Avenida Hercílio Luz.

A proposta do Bewiki, proptech catarinense que une tecnologia e comunidade, é oferecer uma plataforma com espaços e serviços essenciais.

Na prática, a pessoa poderá ter acesso a moradia, espaços para trabalho e atendimento médico através de um pacote de "assinatura".

A proposta diferenciada que chega ao centro da Capital pretende ter serviços de compartilhamento de moradia, trabalho, estacionamento, aluguel de veículos, gastronomia e saúde. Dentro do espaço também haverá um Hospital Dia e um Senior Living.

A inauguração de todo o complexo deve ocorrer no segundo semestre.

Com a chegada da estrutura, a tendência é que a região central de Florianópolis passe a ter um novo modelo de ocupação a partir do formato de compartilhamento.

Uma das propostas do novo condomínio é que médicos possam alugar os espaços através de um aplicativo no celular para fazer pequenas cirurgias.

Este ponto faz parte dos seis pilares do projeto:

  • Bepark (estacionamentos compartilhados);
  • Bemobi (carros por assinatura);
  • Behome (moradia através de studios mobiliados e com serviços inclusos);
  • Bework (trabalho através da gestão do Impact Hub);
  • Bemarket (gastronomia). Dentre os restaurante confirmados estão One Coffee, Unika Cervejaria, The Wine Pub, Tomato Pasta & Pizza e Fast4You.
  • Um centro de inovação em gastronomia também vai funcionar no espaço.

Segundo o CEO da Bewiki, Eduardo Gastaldo, há negociações para que um colégio de ensino médio que será referência em tecnologia se instale no local.

Projeto no Norte da Ilha

Conforme a proptech, no segundo semestre de 2022 está previsto o início das obras da segunda unidade de Florianópolis, o Bewiki Floripa Norte, no bairro planejado Real Parque Novo Norte, atrás do centro tecnológico Sapiens Parque. O espaço no Norte da Ilha deve seguir os mesmos moldes do empreendimento central, incluindo 96 apartamentos para short e long stay e algumas novidades. Este segundo empreendimento deve ficar pronto no primeiro semestre de 2023 e tem investimento de cerca de R$ 80 milhões.

Saiba mais em NSC Total

https://www.nsctotal.com.br/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet