O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Susto no RN

Apartamento tem princípio de incêndio causado por raios de sol

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Reflexo de raios do sol em espelho de apartamento causa princípio de incêndio em Natal

Físico explica fenômeno. Princípio de incêndio foi controlado a tempo e ninguém ficou ferido.

Moradores de um apartamento no bairro Tirol, na zona Leste de Natal, tiveram um susto. Um princípio de incêndio foi registrado após um espelho refletir raios do sol contra uma roupa.

Ninguém ficou ferido, mas a situação chamou a atenção de Larissa Rodrigues, moradora do apartamento, que não imaginava que seria acordada com a notícia de que uma peça do guarda-roupa estava pegando fogo.

"Meu marido saiu pra caminhar, e quando voltou se deparou com o espaço todo cheio de fumaça. Pensei que ía dormir um pouquinho, mas foi uma providência ele ter chegado a tempo. Encontramos e resolvemos da melhor maneira possível", afirma a moradora.

O caso aconteceu no dia 30 de junho, aniversário de Larissa, mas as imagens viralizaram nas redes sociais nos últimos dias.

A fumaça foi causada após uma calça ter sido atingida por raios de sol que foram refletidos por um espelho côncavo, localizado dentro do closet. A física explica que o fenômeno ocorreu justamente pelo espelho possuir esse formato, semelhante ao de uma colher, refletindo a radiação para um só ponto.

"Se o espelho estiver voltado para o sol, como o que aconteceu, toda a radiação solar passará no ponto focal. Se algum objeto estiver nesse ponto, ele pode não suportar a energia e entrar em combustão. Foi o que aconteceu com a roupa", explica o professor de física Darlan Moreira.

 

https://g1.globo.com/

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet