O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Mais barato

Condomínio residencial fica mais barato e ajuda a diminuir inflação

quarta-feira, 9 de março de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio residencial fica mais barato e inflação pelo IPC-S desacelera

Índice passou de 0,76% no fim de fevereiro para 0,68%, no início de março. Também desaceleraram os preços de transporte e educação.
 
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Semanal (IPC-S) do início de março perdeu força. Da última semana de fevereiro para a primeira do mês seguinte, a taxa caiu de 0,76% para 0,68%, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).
 
Metade dos grupos de despesa componentes do índice registrou desaceleração, com destaque para o grupo habitação, cuja variação passou de 0,39% para 0,19%, pressionada pelo condomínio residencial, que ficou 0,23% mais barato.
 
Também registraram decréscimo em suas taxas de variação os grupos: transportes (de 1,13% para 0,88%); educação, leitura e recreação (de 0,44% para 033%); e vestuário (de 0,04% para 0,03%).
Na contramão, ficaram mais caros os preços relativos aos grupos alimentação (de 1,07% para 1,08%), despesas diversas (de 1,58% para 1,80%) e comunicação (de 0,83% para 1,01%).
 
O grupo saúde e cuidados pessoais repetiu a taxa de variação registrada na última apuração, 0,69%.
 
Veja a variação de preços de alguns itens:
  • Perfume (de 1,09% para 1,37%)
  • Fralda descartável (de -0,07% para -0,58%)
  • Frutas (de 4,95% para 5,82%)
  • Cigarros (de 3,28% para 3,73%)
  • Tarifa de telefone móvel (de 1,14% para 1,81%)
  • Tarifa de ônibus urbano (de 1,50% para 0,66%)
  • Passagem aérea (de 1,75% para -4,66%)
  • Calçados (de 0,49% para 0,06%)

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet