Levantamento aponta os principais motivos dos conflitos entre vizinhos nos condomínios da capital
Cão, criança, carro, cano. Essas quatro palavras, que começam com “c”, são responsáveis por 75% dos conflitos de vizinhança nos condomínios da cidade de São Paulo. É o que aponta levantamento do Radar Lello realizado durante o ano de 2007.
O principal problema, apontado por 30% dos síndicos entrevistados, é a presença de cachorros nos apartamentos. Em seguida, com 25%, vêm os conflitos por conta das vagas na garagem. Já os vazamentos representam 12% dos conflitos entre vizinhos, enquanto os problemas com crianças e adolescentes respondem por 8% do total. Os demais conflitos são oriundos de questões diversas, como excesso de barulho, por exemplo.
Para resolver essas questões do dia-a-dia, a Lello tem indicado a mediação de conflitos como forma de estimular o acordo extrajudicial entre condôminos vizinhos, promovendo a cultura da paz e evitando que os casos cheguem a Justiça.
“Recomendamos que o síndico procure sempre dialogar com os condôminos, buscando acordos amigáveis e evitando que os conflitos cheguem à Justiça. Mas se o morador for intransigente e descumprir as regras do condomínio de forma sistemática, as sanções previstas devem ser aplicadas”, afirma Angélica Arbex.
| Páginas: |
 |
10 de 52 |
 |
Páginas relacionadas:
|