O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Elevadores

Equipamentos de economia para elevadores

Recursos tecnológios disponíveis no mercado

26/11/10 10:27 - Atualizado há 10 anos
WhatsApp
LinkedIn

Reformas e sistemas para cortar gastos com elevadores:

  • A modernização do elevador pode ser uma boa opção para prédios antigos, para melhorar as condições do equipamento sem ter de comprar um novo - cujo custo é bastante elevado. A vida média de um elevador é de 20 anos. A modernização consiste em uma reforma do aparelho, na qual podem ser trocados itens mais importantes, como o quadro de comando e a máquina de tração, ou os mais avariados.
  • Contra duplicidade de chamadas: para economizar energia elétrica e proteger o maquinário. Existem sistemas que registram as chamadas apenas para o elevador mais próximo do andar solicitante.
  • Sinalizador de elevador preso: para economizar energia elétrica e proteger o maquinário. Se um usuário prender o elevador em um andar, com a porta aberta, o dispositivo toca após 15 ou 30 segundos. Pode ser inconveniente em casos mais esporádicos como mudanças, mas no dia-a-dia ajuda a agilizar o trabalho do aparelho, diminuindo a duplicidade de chamadas (um usuário chamar dois elevadores).
  • Sistema contra chamadas múltiplas: para economizar energia elétrica e proteger o maquinário. Se uma criança acionou vários botões, o sistema identifica automaticamente quando o elevador parou em três andares sem que nenhuma porta fosse aberta.
  • Acolchoados: para conservar a cabine por mais tempo. Eles protegem as paredes quando há alguma mudança ou transporte de móveis pelo elevador, momento em que fatalmente ocorrem choques e atrito.
  • Cuidado com o vidro fumê: portas de elevador com vidro fumê são muito apreciadas esteticamente, mas podem trazer um problema prático. O usuário chama, o aparelho chega no andar, e a pessoa não percebe. Então, chama o outro elevador, gastando mais energia elétrica

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet