O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Elevadores

Equipamentos de economia para elevadores

Recursos tecnológios disponíveis no mercado

Reformas e sistemas para cortar gastos com elevadores:

  • A modernização do elevador pode ser uma boa opção para prédios antigos, para melhorar as condições do equipamento sem ter de comprar um novo - cujo custo é bastante elevado. A vida média de um elevador é de 20 anos. A modernização consiste em uma reforma do aparelho, na qual podem ser trocados itens mais importantes, como o quadro de comando e a máquina de tração, ou os mais avariados.
  • Contra duplicidade de chamadas: para economizar energia elétrica e proteger o maquinário. Existem sistemas que registram as chamadas apenas para o elevador mais próximo do andar solicitante.
  • Sinalizador de elevador preso: para economizar energia elétrica e proteger o maquinário. Se um usuário prender o elevador em um andar, com a porta aberta, o dispositivo toca após 15 ou 30 segundos. Pode ser inconveniente em casos mais esporádicos como mudanças, mas no dia-a-dia ajuda a agilizar o trabalho do aparelho, diminuindo a duplicidade de chamadas (um usuário chamar dois elevadores).
  • Sistema contra chamadas múltiplas: para economizar energia elétrica e proteger o maquinário. Se uma criança acionou vários botões, o sistema identifica automaticamente quando o elevador parou em três andares sem que nenhuma porta fosse aberta.
  • Acolchoados: para conservar a cabine por mais tempo. Eles protegem as paredes quando há alguma mudança ou transporte de móveis pelo elevador, momento em que fatalmente ocorrem choques e atrito.
  • Cuidado com o vidro fumê: portas de elevador com vidro fumê são muito apreciadas esteticamente, mas podem trazer um problema prático. O usuário chama, o aparelho chega no andar, e a pessoa não percebe. Então, chama o outro elevador, gastando mais energia elétrica

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...