O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Olimpíadas

Moradores de condomínios na Barra devem cadastrar veículos

quinta-feira, 14 de julho de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Prefeitura faz reuniões em condomínios para explicar esquema de trânsito dos Jogos Olímpicos

Diversas vias serão interditadas dentro de 22 dias

 Daqui a 22 dias, com o início da Olimpíada, a rotina dos moradores da Barra sofrerá novas mudanças, especialmente no que se refere ao ir e vir. A fim de informar os detalhes da operação e esclarecer dúvidas, a Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá e a CET-Rio realizaram reuniões em condomínios próximos ao centro de competições. Não há mais encontros previstos pela subprefeitura, mas as apresentações podem ser solicitadas pelo telefone 2431-1829 ou pelo e-mail ascomsubbarrajpa@gmail.com.

As principais alterações no tráfego serão as interdições de diversas vias da região, às quais somente carros de moradores terão acesso (a pé não haverá restrição). A primeira a ser fechada será a Avenida Olof Palme, no próximo dia 24, devido à abertura da Vila dos Atletas. De 5 de agosto até o fim do evento, serão bloqueadas a Avenida Salvador Allende, do 31º Batalhão da Polícia Militar até o condomínio Minha Praia; a Estrada Pedro Correia, da estação do BRT Pedro Correia até a Abelardo Bueno; a Avenida Abraão Jabour e a Rua Inominada, no entorno do Riocentro; a Avenida Carlos Zara (no Eixo Metropolitano); e as ruas Pedro Calmom, Aroazes, Jaime Poggi e Francisco de Paula. Desde o dia 2 de agosto, porém, o estacionamento nessas vias já estará proibido.

A principal alternativa para os moradores será a Estrada dos Bandeirantes. Na reunião no condomínio Acqua Green, acompanhada pelo GLOBO-Barra, Marina Baltar, gerente da CET-Rio, reforçou a dimensão da Olimpíada.

— A Vila dos Atletas é a área com maior segurança em todo o evento, o que aumenta o controle. Os efetivos de segurança estarão dobrados; serão 206 delegações e 27 mil jornalistas, algo muito maior do que a Copa — explicou.

Marina frisou que o impacto na região diminuirá na Paralimpíada, que reunirá 176 delegações e dez mil jornalistas:

— Nessa época, só algumas faixas da Abelardo Bueno e da Salvador Allende ficarão interditadas. Mas, por outro lado, não haverá férias escolares.

Assim como no Rock in Rio, os moradores de condomínios próximos terão que credenciar seus veículos.

— Os procedimentos agora são muito semelhantes, mas com rigidez maior. Sem estar credenciado, não vai passar — destacou o subprefeito Marcio Valente no Acqua Green. — Vale lembrar que no Rock in Rio é a prefeitura que determina os bloqueios; já a Olimpíada foge ao nosso controle.

Os síndicos dos condomínios ficarão responsáveis por solicitar os credenciamentos dos moradores junto à subprefeitura. Outra informação reforçada nas reuniões foi que o tráfego pelas vias exclusivas (pintadas de verde) estará proibido a partir do dia 31, e o desrespeito à determinação gerará multa de R$ 1.500. A CET-Rio também avisou que, durante o evento, não será possível acessar São Conrado pela Avenida Niemeyer nem a linha Amarela pelo Fundão e que a circulação de caminhões ficará restrita a partir do dia 18.

Todas as mudanças estão no site cidadeolimpica.com. Informações sobre alterações nas rotas de ônibus ficarão disponíveis nos aplicativos Moovit e Trafi.

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet