Espaço SECOVI

Com apoio do SíndicoNet, campanha do brinquedo arrecada 8 mil ítens

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Campanha do Brinquedo do Ampliar arrecada oito mil brinquedos

Os donativos beneficiaram milhares de crianças de 17 entidades cadastradas no Ampliar

Os oito mil brinquedos arrecadados em campanha do Ampliar tornaram mais feliz o Natal de milhares de crianças atendidas por 17 entidades cadastradas na instituição.

“Esse resultado mostra o empenho de nossos parceiros, colaboradores, empresas do mercado imobiliário que adotaram o Ampliar e voluntários sensíveis às crianças menos favorecidas da nossa sociedade”, afirma Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar.

Entre as instituições beneficiadas, está o Instituto Viva Taipas. Claudio Boaventura, fundador e atual presidente da instituição, contou que as doações beneficiaram mais de 400 crianças do Parque de Taipas. A festa de entrega dos brinquedos foi realizada no dia 23/12 e contou com a presença até do Papai Noel.

“Muitas crianças iam passar o Natal ‘em branco’ e a doação do Ampliar proporcionou a alegria de todas elas”, atestou Claudio, acrescentando que ações como essa representam um resgate para a vida de pessoas esquecidas pelo Poder Público. “Ver a alegria nos olhos dessas crianças é um verdadeiro presente para nós”, resumiu.

Além do Viva Taipas, as doações também foram entregues às Casas Taiguara e Taiguarinha, Projeto Quixote, SOS – Carentes, Centro Assistencial Cruz de Malta, ICRIM (Instituto de Apoio a Crianças e Adolescentes com Doenças Renais), Asas Brancas, Creche Amigos da Fé, AACC, Casa Jose Eduardo Cavichio, Associação Amiga do Povo do Paraisópolis, Lar União, Grupo do Amor, Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes - Alencar Gomes Ferreira e as unidades do Ampliar Sete de Setembro e Brigadeiro.

A décima edição da Campanha do Brinquedo contou com 30 postos de coleta, entre escritórios e regionais do Secovi-SP, administradoras de condomínios, imobiliárias e edifícios comerciais –, Festa do Síndico, outros eventos e gincana dos funcionários do Sindicato, além da tradicional Carreata do Brinquedo, que percorreu o bairro dos Jardins, na Capital, no dia 2/12/2012, e recolheu 3.200 donativos.

A Campanha do Brinquedo 2012 contou com patrocínio e apoio de FL Condomínios, Luciano Wertheim, Granero, AES Eletropaulo, Sintracon-SP, Big Riso, Souza e Reis Gestão, Rebouças Locar, Color Print, Ibraphel Gráfica, J.P. Soluções Gráficas, Sindiconet, CET e Polícia Militar.

Fonte: www.secovi.com.b