Sem tratamento

Suspensa construção de condomínio em Bauru devido a falta de esgoto

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MPF recebe laudos de obra de condominío suspensa em Bauru

Documentos serão encaminhados agora para Justiça Federal. DAE e Cetesb se manifestaram desfavoravelmente ao empreendimento.

O Ministério Público Federal de Bauru recebeu os laudos que confirmariam a impossibilidade de o Condomínio Residencial Pamplona concluir as obras. Elas estão suspensas há mais de dois meses por uma decisão liminar da Justiça Federal.

Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Cetesb se manifestaram desfavoravelmente ao empreendimento com 400 lotes localizado às margens da Rodovia Bauru-Ipaussu. O DAE confirma que a construção prejudicaria o abastecimento de água de toda a cidade.

Isso porque o esgoto seria despejado diretamente no rio batalha sem tratamento. Uma estação de tratamento no local teria o custo de R$ 110 milhões.

Já a Cetesb afirma que, em uma inspeção realizada no último dia 24 janeiro, notou que a abertura de ruas está causando erosões, um problema que, aliás, precisaria de contenção imediata.

Foi constatado também o corte de árvores e vegetação nativas. A companhia vai cobrar a reparação do dano ambiental sob pena de aplicação de sanções. Os documentos deverão ser encaminhados agora à Justiça Federal.

Fonte: http://g1.globo.com/