O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Ambiente

"Gato" na água

Condomínio de alto padrão em Guarajuba (BA) é flagrado com ligação irregular

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio de alto padrão é flagrado com ligação irregular de água

Conteúdo publicado originalmente no site Acorda cidade, parceiro da Tribuna da Bahia Online

Um desvio complementava clandestinamente o abastecimento de 94 imóveis de alto padrão

Um condomínio em Guarajuba, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi flagrado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com uma ligação irregular de água.

Durante a execução de um serviço de ampliação do ramal que atende o condomínio, os técnicos encontraram uma tubulação irregular implantada antes do hidrômetro. Esse desvio complementava clandestinamente o abastecimento de 94 imóveis de alto padrão, além das áreas comuns do condomínio.

Após identificar a irregularidade, o gerente do escritório local da Embasa em Barra do Pojuca, Rodrigo Thompson, registrou boletim de ocorrência na 33ª Delegacia Territorial (DT), de Monte Gordo, e solicitou a realização da perícia técnica para registrar as evidências da fraude.

A empresa está efetuando cálculos para definição do valor da multa que deverá ser aplicada ao condomínio.

“Estamos fazendo um trabalho intenso de combate a fraudes, com verificação em condomínios e residências do Litoral Norte”, explica o gerente.

De acordo com Thompson, quando a fraude é comprovada, o usuário é notificado, paga multa (que inclui cobrança de consumo retroativo aos meses de utilização indevida e ilegal da água) e pode responder por crime de furto, de acordo com o artigo 155 do Código Penal.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime, e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente.

O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

“Quem fizer o acerto antes de ser flagrado pela empresa paga somente pela regularização da ligação, ficando livre de multas”, explica o gerente.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet