O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Protesto da vizinhança

Para moradores, construção infringe regras de tombamento

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Vizinhança organiza “vigília” contra prédio na região do Jardim América

Com velas nas mãos, vinte pessoas protestaram contra edifício que ameaça a vista privilegiada de alguns dos moradores do bairro 

Na rua Estados Unidos, moradores do Jardim América se reuniram para organizar uma “vigília” durante a noite de sexta (23). Com faixas de protesto e velas nas mãos, cerca de dez a vinte pessoas ficaram paradas em frente ao local por duas horas. O motivo da demonstração: um prédio de dezesseis andares que será construído por lá e promete atrapalhar a vista de parte da vizinhança. 

Projetado pelos arquitetos do escritório Triptyque, o futuro edifício incomoda alguns moradores, que defendem que o empreendimento contraria as regras de tombamento da região — ironicamente, vários prédios altos já ocupam o bairro sem causar protestos. 

Regina Duarte, uma das privilegiadas moradoras de prédios altos nos Jardins, também chegou a protestar contra o caso no Instagram: “S.O.S Rua Estados Unidos. Tem cabimento?”  Desde setembro, várias pequenas manifestações foram organizadas na rua por membros da vizinhança. 

Em nota publicada pela Vejinha, a prefeitura afirmou que o alvará para o prédio foi emitido em 2017 e analisado com base na antiga Lei de Parcelamento,  Uso e Ocupação do Solo e novo Plano Diretor Estratégico. Respeitou, portanto, as regras vigentes na data do protocolo.  A incorporadora BSP, responsável pelo projeto, disse que “a obra se encontra com todas as licenças emitidas e válidas”. 

“Eles pegaram esse ‘hiato’ na troca da regulamentação, fizeram um protocolo e o projeto foi aprovado, mas a legislação nunca permitiu isso”, acredita Daniela Cerri Seibel, presidente da associação AME Jardins. 

O formato do protesto foi sugerido por uma das moradores no grupo do bairro. “Perguntaram se tinha a ver com o Halloween e até brinquei dizendo que é mesmo uma história de terror”, exagera. 

Fonte: https://vejasp.abril.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet