O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Convivência

Confraternização no condomínio

Encontro semanal ajuda moradores a debaterem problemas do local

quarta-feira, 29 de maio de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Moradores de condomínio de SP criam reunião de confraternização

Encontro acontece todas as quartas-feiras, dia de jogos de futebol.Moradores conversam sobre melhorias do local e fazem amizades.
 
Moradores de um condomínio no Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, resolveram criar uma reunião semanal para confraternizar e discutir as melhorias do local. A iniciativa deu tão certo que o encontro "Clube do Bolinha e da Luluzinha" acontece semanalmente, às quartas-feiras, como mostrou a reportagem do SPTV desta terça-feira (28).
 
A ideia de fazer o churrasco com os vizinhos foi do publicitário Carlos Piccolo. Ele já chegou a reunir 17 das 32 famílias que moram no condomínio. “O happy hour em casa não tem problema, as crianças participam junto. Muitas vezes as esposas também. Não tem Lei Seca, porque elevador não tem bafômetro”, fala Piccolo.
 
O publicitário virou o presidente do "Clube do Bolinha". Há dois anos, quando tudo começou, só os homens participavam. Depois, as mulheres passaram a dividir o pedaço e foi preciso fazer algumas adaptações.
 
“Através do 'Clube do Bolinha e Luluzinha' a gente foi vendo as necessidades das crianças, do condomínio em relação à administração, a parte financeira. Durante a festa, a gente vai conseguindo conquistar os moradores e quando o assunto vai para para assembleia, fica mais fácil de resolver”, diz a podóloga Lizandra Lourenço Dias.
 
O encontro acontece toda quarta-feira, dia de jogo. Só que o futebol não causa estresse entre eles e elas. Uma moradora doou uma TV para os homens assistirem as partidas tranquilamente perto da churrasqueira. Enquanto isso, as mulheres ficam batendo um papo ou curtindo um DVD.
 
Quando rola um clássico, as mulheres acabam cedendo a TV maior. "Em dia de grandes clássicos, a galera se divide e cada um pode torcer individualmente para o seu time”, explica a securitária Soraia Cairo.
 
Algumas amizades que começaram nas festinhas do condomínio viraram relações profissionais. Hoje, as empresárias Paula Aboud e Carol Takacs são sócias. “A gente trabalhou durante muito tempo com publicidade e decidimos montar uma editora”, fala Paula.

Fonte: http://g1.globo.com/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet