O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Custos condominiais

Índice da Aabic sofre aumento 7,27% em 12 meses, IGPM varia só 0,29%

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
WhatsApp
LinkedIn

 ÍNDICE DA AABIC REGISTRA ELEVAÇÃO DOS CUSTOS CONDOMINIAIS EM NOVEMBRO

13º salário auxilia na elevação do índice; expectativa é de que dezembro também registre aumento
    
De acordo com o último Índice Periódico de Variação de Custos Condominiais (Ipevecon) relativo a novembro de 2013, produzido pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic), é possível verificar um aumento de 7,27%. No mesmo período, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) variou 0,29%, acumulando variação de 4,89% nos últimos 12 meses, enquanto o Ipevecon registrou elevação de 7,64% em comparação a novembro de 2012.
 
O Ipevecon é calculado com base na variação real das despesas de condomínio, e não considera as provisões relatadas ao longo do ano. Portanto, o Índice reflete as despesas efetivamente realizadas no período determinado, com o pagamento da 1ª parcela do 13º salário e o aumento salarial dos empregados de condomínios, conforme dissídio da categoria, que foi de 8% neste ano.
 
Já os itens de “Despesas com Pessoal” e “Encargos Sociais”, registraram aumentos de 13,63% e 6,89%, respectivamente. Eles levaram o Ipevecon a refletir esta tendência sazonal, sendo que outros pontos, com influência relativa no cálculo, diminuíram, como o “Consumo de Água” (-1,49%) e “Despesas Eventuais” (-9,99%), contrabalançando o índice.
 
A expectativa é que o Índice de dezembro também mantenha-se em alta, por conta do pagamento da 2ª parcela do 13º salário, onerada pelo cálculo das horas extras e acréscimos legais, além do recolhimento do INSS sobre o 13º salário e das gratificações natalinas usualmente pagas aos funcionários e prestadores de serviços.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet