O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Ausência de laudo

Condomínios da orla de Santos serão acionados na justiça

segunda-feira, 29 de junho de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Edifícios na orla da praia responderão na Justiça por ausência de laudo

Após dois anos de solicitações, seis condomínios de Santos, que apresentam inclinação, não entregaram documentação
 
A Prefeitura acionou, judicialmente, seis condomínios por não terem apresentado, após dois anos de solicitações, o laudo de análise de segurança estrutural, documento exigido pelo Município aos responsáveis pelas 65 edificações mais inclinadas da orla. O objetivo da Administração Municipal é saber se o desaprumo representa riscos.
 
Os condomínios fazem parte de um grupo de edificações que foram multadas, mas não se manifestaram sobre a exigência do laudo. Outros 10 edifícios estão na mesma situação e também devem responder na Justiça pela irregularidade.
 
No momento, a Procuradoria do Município elabora os processos desses condomínios, tendo como conteúdo o histórico de cada caso, laudos, notificações, intimações e autuações.
 

Procedimentos

Antes do material chegar à esfera judicial, a Prefeitura fez uso de todo o expediente administrativo cabível: no final de 2013, os síndicos desses prédios foram intimados a contratar profissionais para elaborar e entregar à Administração um laudo de análise de segurança estrutural. O processo foi encerrado com a aplicação de multas de R$ 955,00 por edifício.
 
“A Prefeitura não quer interditar nenhum edifício. Queremos saber apenas se o prédio está seguro. Solicitamos que os condomínios contratem o laudo, porque esse é um serviço particular”, explica o engenheiro Orlando Carlos Batista Damin, da Seção de Inspeção de Estruturas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações.
 

Balanço

 
Ao contrário dos 16 edifícios sem documentação, 46 apresentaram laudo ou plano de trabalho; um apresentou projeto de reforço e dois passaram por nova medição estrutural.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet