O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Ausência de laudo

Condomínios da orla de Santos serão acionados na justiça

segunda-feira, 29 de junho de 2015
WhatsApp
LinkedIn

Edifícios na orla da praia responderão na Justiça por ausência de laudo

Após dois anos de solicitações, seis condomínios de Santos, que apresentam inclinação, não entregaram documentação
 
A Prefeitura acionou, judicialmente, seis condomínios por não terem apresentado, após dois anos de solicitações, o laudo de análise de segurança estrutural, documento exigido pelo Município aos responsáveis pelas 65 edificações mais inclinadas da orla. O objetivo da Administração Municipal é saber se o desaprumo representa riscos.
 
Os condomínios fazem parte de um grupo de edificações que foram multadas, mas não se manifestaram sobre a exigência do laudo. Outros 10 edifícios estão na mesma situação e também devem responder na Justiça pela irregularidade.
 
No momento, a Procuradoria do Município elabora os processos desses condomínios, tendo como conteúdo o histórico de cada caso, laudos, notificações, intimações e autuações.
 

Procedimentos

Antes do material chegar à esfera judicial, a Prefeitura fez uso de todo o expediente administrativo cabível: no final de 2013, os síndicos desses prédios foram intimados a contratar profissionais para elaborar e entregar à Administração um laudo de análise de segurança estrutural. O processo foi encerrado com a aplicação de multas de R$ 955,00 por edifício.
 
“A Prefeitura não quer interditar nenhum edifício. Queremos saber apenas se o prédio está seguro. Solicitamos que os condomínios contratem o laudo, porque esse é um serviço particular”, explica o engenheiro Orlando Carlos Batista Damin, da Seção de Inspeção de Estruturas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações.
 

Balanço

 
Ao contrário dos 16 edifícios sem documentação, 46 apresentaram laudo ou plano de trabalho; um apresentou projeto de reforço e dois passaram por nova medição estrutural.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...