O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Manutenção

Tubulação de gás

Sistema se rompe em condomínio em Santos (SP), e solo do local cede

terça-feira, 16 de abril de 2013
WhatsApp
LinkedIn

 Tubulação de gás rompe após parte de solo ceder em prédio

Parte da estrutura do Edifício Rio e Petrópolis, na Avenida Ana Costa, 479, no Gonzaga, em Santos, cedeu na manhã deste sábado e provocou o rompimento da tubulação de gás do condomínio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e não constatou vazamento ou riscos de explosões. O incidente aconteceu por volta das 11h45 e não deixou vítimas. Ao lado do local, um edifício está sendo construído e os moradores culpam essa obra pelo acidente.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento de gás foi registrado logo após o rompimento da tubulação, mas foi contido pelos próprios moradores, que fecharam o registro de saída do produto. Após a vistoria, a Defesa Civil foi chamada. O órgão informou que esteve no prédio e que a situação está sob controle. O edifício não precisou ser interditado.
 
Moradores perceberam o acidente e imediatamente fecharam o registro de entrada de gás do prédio
 
A síndica Ana Maria de Souza disse que o problema foi gerado pela construção de um edifício ao lado e que há tempos vinha notando os riscos que a obra poderia causar ao prédio. Ela contou que, no momento do acidente, chovia e trabalhadores da obra estavam escavando embaixo do muro que divide as duas construções.
 
A Alfagas, assistente autorizada da Ultragaz, responsável pelo fornecimento do produto ao edifício, informou que está fazendo mapeamento da tubulação no prédio e que vai mudar o encanamento de local. 
 
A obra em questão é da Odebrecht Realizações Imobiliárias, que está construindo o condomíno Legend no local onde funcionava o Clube Sírio-Libanês. Em nota, a Odebrecht informou que as chuvas e o forte vento desta manhã, em Santos, provocaram a queda parcial do muro de um prédio vizinho da obra do Legend. 
 
Ainda no comunicado, afirma que o incidente ocasionou o rompimento da tubulação do gás de rua, sendo estancado prontamente pelos bombeiros, não acarretando qualquer dano a pessoas ou bens materiais. A empresa responsável pelo empreendimento mantém diálogo aberto com o condomínio do prédio e, em comum acordo, está acertando as medidas necessárias para a correção do problema.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet