O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Espaço SECOVI

Encontro de administradoras

Evento do Secovi-SP debateu novos rumos da administração de condomínios

segunda-feira, 17 de outubro de 2016
WhatsApp
LinkedIn

Enacon Secovi-SP 2016 discute novos caminhos da administração condominial

Encontro de administradoras de condomínios reúne centenas de empresários e profissionais na sede do Secovi-SP 

Com o auditório lotado, foi realizada a edição 2016 do Enacon, promovido nos dias 5 e 6/10, na sede do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), reunindo mais de 300 pessoas, entre empresários e profissionais, que atuam em empresas especializadas em administração de condomínios vindos de vários Estados brasileiros.

Participaram da cerimônia de abertura, dia 5/10, Nelson Baeta, secretário-adjunto da Habitação, que representou o governador Geraldo Alckmin; Fábio Kurbhi, vice-presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic); Pedro Wähmann, presidente da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) e do Secovi Rio; e Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

Fábio Kurbhi, vice-presidente da Aabic, reiterou a importância do Enacon, destacando a parceria com o Secovi-SP, que tem rendido bons frutos. Ele mencionou a criação do Programa de Autorregulamentação da Administração de Condomínios (Proad).

“Já temos 20 certificadas e contamos com os senhores para a ampliação deste número”, afirmou, acrescentando que o aperfeiçoamento dos profissionais e a modernização dos serviços devem ser constantes.

“A tecnologia é uma grande aliada do nosso negócio. Porém, pode ser a vilã. A segurança digital merece atenção e investimento”, salientou Kurbhi.

Em seguida, Pedro Wähmann, presidente da CBCSI e do Secovi Rio, disse que dados dos últimos 10 anos mostram aumento contínuo de moradores em condomínios e que, consequentemente, os condomínios representam um admirável crescimento de consumidores de bens e serviços em todo Brasil. Segundo ele, para atender a demanda destes consumidores, há uma atividade intensa do Legislativo, com diversos projetos que afetam a vida condominial.

“Essa legislação, se não for bem tratada, pode interferir negativamente nos condomínios e no nosso ambiente de negócios. Temos buscado mostrar ao Legislativo uma visão mais racional da complexidade da vida condominial e da importância do trabalho das administradoras”, disse Wähmann, ressaltando a atuação da CBCSI que busca defender o setor, principalmente, no que se refere ao acompanhamento desta legislação.

O vice-presidente Hubert Gebara destacou o cuidado no planejamento e na realização do Enacon, que “busca oferecer às administradoras de imóveis e condomínios o que já de mais relevante e necessário para o sucesso de suas atividades”, mencionando as sucessivas transformações no universo das tecnologias, que repercutem diretamente nas relações e, consequentemente, na atividade de administração de condomínios.

“Da caneta tinteiro ao whatsapp, tudo aconteceu rápido demais. Hoje, fala-se em portaria virtual. Daqui a pouco a discussão será se a inteligência artificial substituirá o zelador, o síndico e, esperamos que não, as administradoras”, disse.

“É preciso acompanhar a evolução tecnológica, utilizando os recursos para garantir eficiência na prestação de serviços. Isso implica em capacitar nossas equipe para adquirir novas habilidades, e o Enacon vai possibilitar que tenhamos acesso a um rico conteúdo nestes dois dias. Aproveitem.”

Nelson Baeta, secretário-adjunto da Habitação do Estado de São Paulo, salientou a importância do segmento.

“O sonho da casa própria vem atrelado ao setor de serviços, que cumpre papel importante na geração de empregos. Reconhecemos a importância deste segmento para a atividade econômica do Estado de São Paulo e do País”, afirmou Baeta, agradecendo o convite e cumprimentando os organizadores pela realização do evento.

Além das palestras, que ocorrem até quinta-feira, 6, a grade do Enacon contempla uma exposição de diversos serviços e produtos que facilitam o dia a dia dos condomínios.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet