O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Mercado

Custos condominiais em SP

Em dezembro, números apontaram ligeira redução de -0,21%

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Custos condominiais têm variação negativa de 0,21% em dezembro de 2018

Em dezembro, os custos condominiais registraram uma ligeira redução de -0,21% na Região Metropolitana de São Paulo, conforme apurado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação). A variação acumulada em 12 meses (janeiro a dezembro de 2018) foi de 5,06%, percentual abaixo do IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, que apresentou variação de 7,54% no mesmo período.

Os itens Manutenção e Equipamentos e Diversos registraram redução de 1,08 % no mês e variação positiva de 7,55% no acumulado de 12 meses. As despesas com Conservação e Limpeza tiveram variação mensal de -0,92% e de 7,84% no acumulado. Tarifas e Pessoal e Encargos permaneceram estáveis no mês de dezembro, totalizando, respectivamente, 5,23% e 4,21% no acumulado do período.

Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, reforça que o Icon serve como parâmetro da variação dos custos dos condomínios residenciais, mas não deve ser utilizado como um índice de reajuste da taxa condominial. “De acordo com a característica e o porte, cada condomínio possui a sua própria estrutura de despesas. O mais adequado, portanto, é que o síndico consulte sua administradora para verificar o aumento real dos gastos mensais, a fim de que, no futuro, não ocorra um desequilíbrio nas contas do condomínio.”

 

Fonte: http://investimentosenoticias.com.br

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet