O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Ação de traficantes

Moradores têm sido expulsos dos próprios apartamentos

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Mulher revela terror após família ser expulsa do condomínio Ourimar por traficantes, na Serra

Assim como a família dela, outras duas também foram expulsas 1º mês do ano. Desde que condomínio foi inaugurado, em 2016, moradores são obrigados a conviver com traficantes

"Eles invadiram minha casa, roubaram meus pertences. Também ameaçaram minha família, como ameaçam a família de todo mundo que mora lá. Resolvi ir embora porque não quero morrer."

Famílias continuam sendo expulsas do condomínio Ourimar, na Serra, por traficantes. O relato é de uma moradora que passou por momentos de terror no apartamento que morava até janeiro deste ano. Por medo, preferiu não se identificar. Assim como a família dela, outras duas também foram expulsas primeiro mês do ano.

Desde que o condomínio foi inaugurado, em 2016, os moradores são obrigados a conviver com traficantes que disputam o comando da venda de drogas no local. Só em 2017 foram 48 famílias expulsas e o histórico de violência continuou.

A moradora, que aceitou conversar com a reportagem da TV Gazeta sem ser identificada, contou que, antes de ser expulsa, já vinha sofrendo ameaças de traficantes há três anos. Depois, eles invadiram o apartamento onde ela morava, expulsando, ameaçando e roubando os pertences.

Com medo de represálias e preocupada com a segurança dos filhos, ela procurou a polícia, que conseguiu recuperar alguns pertences da família. Porém, por não poder voltar para casa por causa da insegurança, ela não sabe o que fazer.

Hoje, a família vive de favor em um outro imóvel, longe do condomínio.

"Nós estamos cansados de ver mortes e injustiças no condomínio. Eles [traficantes] não precisam de motivos para agir, se sabem que você tem alguma coisa de valor, uma televisão, uma geladeira, querem invadir a sua casa", disse.

Após ser obrigada a deixar o próprio lar, a mulher procurou a Prefeitura da Serra para pedir o auxílio do Aluguel Social, que foi negado.

"A prefeitura me disse que eu não tinha direito ao aluguel social, então, não sei de quem é a responsabilidade", reclamou.

Diante de um situação que parece não ter uma solução definitiva, o que fica é o sentimento de revolta. "É muita covardia. Nunca mais quero voltar para lá. Jamais vou colocar minha família em risco de novo, jamais", falou a vítima.

Suspeito

O delegado Rodrigo Henrique da Rosa, que está responsável pelas investigações, contou que um dos suspeitos de expulsar moradores de Ourimar já foi identificado pela polícia.

É um jovem de 18 anos, que também tem envolvimento com o tráfico de drogas na região e já teria participado de outras expulsões no local.

"Por ser menor de idade, o juiz entendeu que não havia muitos indícios para mantê-lo preso e acabou soltado-o. Agora, já maior de idade, é esse rapaz quem está comandando as expulsões das famílias no condomínio", explicou o delegado.

O delegado ainda contou que o suspeito leva crianças armadas para ajudá-lo nas expulsões. "Essa pessoa vem acompanhada de crianças com idade entre 8 e 12 anos e todas elas ficam armadas com facas. Isso causou uma perplexidade", disse.

Expulsões

O condomínio de moradias populares foi entregue para os proprietários dos apartamentos em 2016. Um ano depois, 48 famílias foram expulsas do local por criminosos.

No ano passado, novamente por conta da ação de traficantes, mais seis famílias foram obrigadas a deixarem o bairro Ourimar. Neste ano, somente no mês de janeiro, três famílias denunciaram expulsões.

Fonte: g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet