O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
SíndicoNet

As mulheres que fazem o SíndicoNet

Neste dia 08 de março, prestamos uma homenagem especial às mulheres do nosso portal

07/03/19 04:47 - Atualizado há 5 anos
WhatsApp
LinkedIn
Neste dia 08 de março, prestamos uma homenagem especial às mulheres do nosso portal

Quem acessa o SíndicoNet, talvez não imagine o quanto de empenho, competência e dedicação são colocados diariamente para que tudo o que se busca ali seja possível.

E são muitas coisas: desenvolvimento de matérias, boletins, webinars; gestão de redes sociais; captação e avaliação de fornecedores; gerenciamento de cotações; criação e gestão dos cursos online; atendimento aos síndicos; gestão financeira e administrativa; organização de eventos como o Conexão SíndicoNet; webdesign e tecnologia; atendimento a clientes, alunos e muito mais!  

As mulheres aqui são a maioria. Elas atuam nas seis áreas que formam a nossa estrutura (Comercial, Marketing, Tecnologia, Atendimento, Administrativo-Financeiro e Jornalismo).

Com diferentes idades, olhares, estilos, perfis profissionais e momentos de vida, elas compõem  lado a lado com os colegas  a atualidade e a seriedade que fazem a imagem do SíndicoNet. 

Nenhum momento poderia ser mais perfeito para apresentar essa forte presença feminina do que este – o Dia Internacional da Mulher.

Por isso, segue aqui a nossa homenagem a elas, que contribuem com razão e sensibilidade para o SíndicoNet ser o que é, e a todas as mulheres que exercem o cargo de síndica ou atuam no segmento de condomínios e acompanham o nosso portal. ;-) 

Julio Paim - CEO SíndicoNet  

Isabela Alves

“Sou designer gráfico por formação e atuo na área já faz alguns anos. Vi um aumento significativo ao longo dos anos de profissionais mulheres no design gráfico, algo contrastante com a área em que atuo no momento aqui no SíndicoNet (WebDesign), que infelizmente ainda é muito dominada por homens.

Acredito que essa dominância é um fator que acaba desestimulando moças a migrarem mais para Web; pode ser intimidador ser "a única mina do grupo". Mas sempre procuro incentivar amigas e conhecidas a ingressarem ou migrarem para a área, que é de grande importância no mercado atual. Precisamos nos fortalecer para manter e aumentar nossa relevância no mercado digital do futuro!

Qual o meu impacto no SíndicoNet? Sou quem produz boa parte das imagens e ilustrações para os conteúdos de mídia social e marketing.”

Isabela Alves, Web Designer

Caroline Soares

“Elas são mães, esposas, donas de casa, guerreiras, profissionais competentes que, dentro do SíndicoNet, representam a maior parte dos colaboradores e influenciam positivamente para o crescimento da organização.

Infelizmente, a área comercial ainda é dominada por homens. Portanto, tenho o desafio diário de superar barreiras, mostrar o valor da mulher e oferecer as melhores experiências para os meus clientes apresentarem suas soluções para o mercado condominial.

Alguém escreveu: ‘Ser mulher vai muito além do que os olhos podem ver’.  

Feliz dia da mulher!”

Ana Caroline Soares, Key Accounts

Laís Franco

“Trabalho no setor comercial do SíndicoNet, e me sinto lisonjeada em estar rodeada por Grandes Mulheres que representam com maestria toda a potência, intuição e leveza da energia feminina em nosso ambiente de trabalho.

Driblar toda uma cultura enraizada é desafiador. Me sinto privilegiada em olhar para o lado e me ver cercada de mulheres.

No meu dia a dia, atrás de cada ligação/e-mail, busco manter um bom relacionamento com cada fornecedor para atender precisamente às necessidades dos Síndicos.

Que sejamos muitas, em todos os lugares.

Feliz dia de Todos os dias.”

Laís Franco, Consultora de Vendas

Vanessa Costa

Atuo como gerente de contas de dois grandes produtos da empresa: os cursos de formação e especialização para síndicos e a plataforma de comunicação MeuCondomínio. Como lido diretamente com o público, percebo o impacto positivo que nosso trabalho tem na vida dos síndicos, pois ele facilita, otimiza e auxilia em diversos aspectos a rotina diária dos clientes.

Fico muito feliz em ver a quantidade de mulheres que se destacam no mercado condominial. Todos os anos, centenas de mulheres assumem a frente dos condomínios e procuram o SíndicoNet para aperfeiçoar e melhorar o conhecimento que possuem para crescer em suas carreiras.

Desejo que mais mulheres continuem se destacando em todos os ramos e mostrando a força e o poder que temos de ser e fazer tudo o que queremos!

Feliz  Dia Internacional da Mulher...Feliz Nosso Dia!”

Vanessa Costa, Gerente de Contas MeuCondomínio

Monica Albuquerque

“Comecei a trabalhar só com 45 anos, quando fiquei viúva em 1993. Antes, trabalhava apenas cuidando da casa e dos filhos. Adorava!!!

Quando meu marido morreu, tive que me reinventar totalmente. Como o que eu mais sabia fazer era cuidar de casa, me ofereceram para ser gerente de restaurante. Adorei, desde o primeiro dia. Fiquei no ramo durante 15 anos. Só saí, porque queria ter mais tempo para mim.

Em 2011, vim para o SíndicoNet para cuidar do Operacional. Estou com 70 anos e para variar, adoro o que faço.

Em tempo: eu tambem já fui Síndica....e adorava!"

Monica Albuquerque, Atendimento e Pós-venda

Ana Caroline Soares

“Nós, mulheres, estamos crescendo cada vez mais. Mostramos que somos capazes de desenvolver simultaneamente muitas atividades nesse mercado cada vez mais dinâmico e instável. Sem esquecer dos afazeres como cuidar de filhos e gerenciar uma casa, tarefa nada fácil.

Procuro desempenhar da melhor forma possível meu cargo aqui no SíndicoNet, pois tratar bem e respeitar o próximo é uma das coisas mais valiosas que tenho no meu conceito profissional e pessoal.”

Vanessa Viana, Coordenadora Administrativa

Thais Matuzaki

“Sou jornalista do SíndicoNet. Entendo que encarar o mercado de trabalho é sempre um desafio para qualquer pessoa. Mas seja lá qual for a profissão, esse desafio ainda é muito árduo para nós mulheres.

Cresci vendo minhas avós e tias se dedicarem, exclusivamente, a cuidar da casa e dos filhos, mas já enxergava um movimento de ‘libertação feminina’. Em todos os sentidos, não apenas profissional.

E nós, jornalistas, fomos fundamentais para dar voz a esse processo de transformação. É com esse espírito que contribuo aqui no SíndicoNet. Ouço e reproduzo as dores dos nossos leitores, com a intenção de ajudar sua ‘causa’ nesse mundo tão complexo – e carente de informações confiáveis – que é a vida em condomínio.”

Thais Matuzaki, Jornalista e Inbound Marketing

Ines Pereira

“Dá orgulho falar de uma profissão que começou e permaneceu por tanto tempo estritamente no mundo masculino, e hoje divide com mulheres extremamente competentes as bancadas dos telejornais, as chefias de redações e a assinatura de grandes reportagens.

Muitas coisas me movem neste ofício que também escolhi. Uma delas é a possibilidade de contatar gente, ouvir histórias, opiniões, experiências, conhecimento. Sejam especialistas ou simplesmente pessoas que têm algo a dizer. 

Aqui no SíndicoNet, saber que esse conteúdo contribui de alguma forma para melhorar a gestão, a tomada de decisões e a solução de problemas do dia a dia do síndico traz uma satisfação enorme.

No meu próprio dia a dia, aprender, trocar com os colegas, me sentir parte de um todo que realiza coisas incríveis tornam o meu trabalho ainda mais prazeroso. É essa paixão que levo todos os dias para casa, e com os meus filhos divido.”

Inês Pereira, Editora-Chefe

Carol Charapa

“Sou designer e já me envolvi em diversas áreas do SíndicoNet. Em meus primeiros anos aqui, estive direcionada principalmente ao conteúdo informativo, estruturando e ilustrando os textos criados pelo nosso jornalismo. Além disso, também trabalhei com nossa equipe de marketing, em que eu era responsável pela direção de arte. 

Atualmente, meu foco é a criação de interfaces e experiência do usuário. Embora as mulheres sejam maioria aqui na empresa, na equipe de desenvolvimento eu sou a única. Não é uma área em que muitas mulheres se aventuram e, mesmo notando que aos poucos esse cenário tem mudado, eu mesma sempre tive receio de investir nesse setor tão dominado por homens – por mais que o interesse sempre estivesse presente. 

Foi uma oportunidade que surgiu aqui na empresa sem que eu tenha buscado por ela. Mas tem sido uma experiência enriquecedora e, definitivamente, me sinto encorajada a me aprofundar no tema e a incentivar mais mulheres a fazerem o mesmo.”

Carol Charapa, UI / UX Designer 

Patricia Andrade

“Gosto muito de trabalhar no SíndicoNet. Além do ambiente ser descontraído e acolhedor, desempenho hoje uma função bastante desafiadora.

Ser responsável pelo departamento de cotações, estando entre clientes e fornecedores, me faz perceber que as mulheres cada vez mais ocupam lugares e funções dentro de condomínios e empresas. Elas se destacam e são, muitas vezes, linha de frente.

Parabéns às mulheres que se dedicam e se esforçam para fazer do mundo um lugar melhor todos os dias.”

Patricia Andrade, Analista de Atendimento

Ana Brizotti

“Trabalho no SíndicoNet há quase um ano e sou responsável pela área de Cursos Online, que gosto muito. Estou constantemente interagindo e auxiliando alunos que se interessam pela profissionalização de Síndico Profissional, Administração de Condomínio, entre outros.

Além da área de cursos, procuro me envolver nas tarefas de marketing, pois isso agrega tanto para mim quanto para o SíndicoNet.

Aqui estou aprendendo, ensinando, evoluindo profissionalmente, e principalmente vendo mulheres crescerem a cada dia no mercado de trabalho em condomínios e administradoras. Me orgulho de ser e de ver mulheres em todas as áreas mostrando sua Força.

Feliz dia das Mulheres!”

Ana Brizotti, Estagiária de Marketing

Victoria Belmonte

“Quase dois anos de empresa, e olha o privilégio que tenho em trabalhar no time de marketing junto a outra mulher, me inspirar nela e também em todas as outras colegas de todas as áreas.

Entendemos e aceitamos que cada uma carrega consigo uma vida lá fora, seja lar, família, filhos, parceiros(as), independência, dor, amor, traumas, problemas; e o mais importante, a força no dia a dia, pois o mundo não para.

A convivência pode fazer com que detalhes passem despercebidos. Mas, o melhor resultado do nosso trabalho é aquele que nasce do esforço, além de tudo, da união, apoio e respeito que temos umas as outras aqui dentro.

Assim, nosso trabalho por meio do Síndiconet pode inspirar quantas mulheres? O evento Conexão SíndicoNet 2018 veio como uma resposta. De verdade, é muito gratificante a participação de vocês conquistando nosso espaço, quebrando tabus e dando um show no mercado condominial!

Independentemente de qual seja, nossa luta é diária. Isso é por mim, por você, por elas, por nós.

Feliz dia da mulher!”

Victória Belmonte, Assistente de Marketing

Mariana Desimone

"São nove anos trabalhando no SíndicoNet, e quase 15 cobrindo a área de condomínios. Aqui no SíndicoNet aprendi muito do que sei sobre o assunto, conheci a maioria das fontes que levam, para os leitores do portal, as notícias sempre atualizadas e corretas.

Para mim é um orgulho poder colaborar com tantos síndicos e síndicas no país. Quando comecei na área, as síndicas eram minoria e hoje me alegra ver tantas gestoras à frente de condomínios de todas as dimensões.

E como aqui todo dia é dia da mulher, para mim sempre foi fundamental incluir o máximo de mulheres como fontes nas nossas matérias. Não deixa de ser uma forma de dar projeção a nós. Sei que não é o suficiente para equiparar todo o mercado. Mas gosto de pensar que, de minha parte, colaborei sempre que possível para dar voz às mulheres do mercado condominial!"

Mariana Desimone, Jornalista

Marjorie Albuquerque

"Hoje é o dia de luta e conscientização pelos direitos das mulheres. Momento de reflexão, especialmente para os líderes de empresas e condomínios, que têm o papel fundamental na construção e consolidação de um mundo igualitário no mercado de trabalho.

No SíndicoNet, com orgulho, podemos dizer que esse papel é exercido. As mulheres representam grande parte da força de trabalho. 

Tenho a grande satisfação de trabalhar com mulheres guerreiras e maravilhosas, de diversos perfis, idades e fases da vida.

Um feliz dia das mulheres. Um abraço especial para as mulheres do Síndiconet e para todas que desempenham funções em condomínios!"

Marjorie Albuquerque, Diretora de Marketing

Verônica Lima

"O meu papel dentro da estrutura do SíndicoNet é zelar pela qualidade dos cursos que oferecemos. Sou o apoio de alunos e professores.

O meu mercado profissional para as mulheres não é fácil, mesmo assim estamos ocupando cada vez mais espaço e respeito. Isso prova o quanto gostamos do que fazemos, o tamanho da nossa dedicação e da nossa capacidade de desempenhar um excelente trabalho."

Verônica Lima, Jornalista

 

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet