O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Seguro do condomínio

Além de segurança, existe o amparo financeiro

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

Saiba como o seguro condomínio pode ser um elemento de proteção financeira

O seguro condomínio é obrigatório por lei, estabelecido pelo artigo 1346 do Código Civil. Além da questão da exigência para todos os tipos de condomínios, sejam eles comerciais, residenciais ou mistos, é importante que o síndico (o responsável pela contratação desse tipo de seguro) tenha ciência de que ao adquirir este produto ele ganha uma segurança fundamental: a proteção financeira.

Isso porque em caso de um sinistro, que é quando ocorre algum evento de ordem acidental que afetem a estrutura, as áreas comuns do condomínio ou cause danos a terceiros, é o seguro que garante o amparo aos prejuízos causados pela situação, como destaca o gerente de Ramos Elementares da Porto Seguro, Antonio Santos.

“Eventos como vazamentos de tubulações, danos estruturais ou elétricos, são situações que podem acontecer em um condomínio e os prejuízos podem ser grandes. Contar com um seguro condominial garante ao síndico que caso ocorra esse tipo de situação ele não tenha prejuízos. É importante para as finanças do condomínio e garantia de tranquilidade caso ocorra algo”, destacou.

O seguro de condomínio oferece coberturas e serviços emergenciais para diversos tipos de necessidades. Na Porto Seguro, a cobertura básica garante amparo aos prejuízos em caso de incêndio, explosão, fumaça e queda de aeronaves, além de também ser possível contratar outras coberturas adicionais para proteger ainda mais o condomínio. Antonio destaca a importância de contatar um Corretor de seguros para que o seguro do condomínio atenda às necessidades do local.

“O seguro condominial é amplo, tem diversas coberturas além da coberta básica. E é o Corretor de seguros que pode apontar o melhor caminho para atender as necessidades do condomínio. Por exemplo, caso você enquanto administrador do local tenha um problema com o portão do condomínio, há uma cobertura específica para isso que ampara os prejuízos causados por um fechamento brusco, uma falha mecânica, queda ou choque de veículos. Cláusulas como essa fazem toda a diferença”, ressalta.

Quer saber mais sobre o seguro condomínio? Acesse portoseguro.com.br/seguro-condominio ou procure um Corretor de seguros.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Porto Seguro.

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet