O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Segurança

Desabamento de laje

Acidente em prédio de Fortaleza não deixa feridos

sexta-feira, 24 de março de 2023
WhatsApp
LinkedIn

'Comecei a gritar que o prédio estava caindo', lembra moradora do edifício onde laje desabou em Fortaleza

Parte da edificação cedeu na manhã desta quarta-feira e moradores ficaram retidos dentro de condomínio. Não houve feridos

A quarta-feira (9) começou de forma rotineira para a contadora Selma Pereira, até ser surpreendida com o desabamento de parte da estrutura do prédio onde mora, em Fortaleza, às 8h30 desta quarta-feira (9).

“Comecei a gritar que o prédio estava caindo e pedi para os vizinhos descerem”, relembra a moradora do terceiro andar do edifício onde a laje cedeu nesta manhã.

Logo que percebeu a situação, Selma pensou em sair do local de carro, junto com os vizinhos, a família e os animais de estimação.

“Eu não sabia nem o que fazer, na verdade. A minha ideia era colocar todo mundo no carro e sair dali. Meu medo era o prédio cair e a gente ficar debaixo”, detalha.

Em meio à preparação para a partida, ao acionar o portão automático, a laje cedeu. “Se a gente tivesse seguido com o carro, os entulhos iam cair em cima da gente”, relata Selma. Após o desabamento, a moradora diz que precisou pular as estruturas, com ajuda das pessoas da rua, para sair do local.

Além da queda da estrutura do prédio onde mora, ela relembra outras dificuldades enfrentadas neste ano, mas reforça que foi "livrada". "Acho que 2020 não poderia ser mais inédito pra mim. Meu marido sobreviveu à Covid-19, perdi amigos, mas essa iminência de morrer dentro da minha casa, em um momento de descontração... Mais uma vez, temos que parar, analisar e refletir. Eu fui livrada mais uma vez", afirma.

Apoio

A Cruz Vermelha do Ceará também esteve no local, durante esta quarta-feira, para prestar apoio às famílias do prédio.

"Ficamos sabendo do ocorrido através de voluntários, Logo montamos uma logística para fornecer EPIs, como fizemos no Andrea, além de disponibilizar o nosso Centro de Comandos de Emergência à disposição dos bombeiros e da Defesa Civil”", pontua Adriano Sabóia, atual coordenador estadual de Gestão de Êxito e Resposta a Desastre da Cruz Vermelha.

Apoio psicológico, oferta de alimentação e hidratação também estavam disponíveis para os moradores.

"Não tivemos prejuízo de vítimas, ainda bem, mas mesmo assim, eles estão fora de casa, às vezes sem comer e sem beber. Por isso o ponto de apoio aqui também", avalia. Em seguida, o coordenador informou que a defesa civil "liberou a gente". "Isso quer dizer que não existe mais risco de vida".

Fonte: https://g1.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet