O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Carros elétricos

PL no DF obriga novos edifícios a oferecer estrutura para veículos

sexta-feira, 1 de julho de 2022
WhatsApp
LinkedIn

Novos edifícios deverão ter infraestrutura para carros elétricos no DF

O PL 2.169/2021, de autoria do Deputado José Gomes (PP), torna obrigatório que novos edifícios construídos no Distrito Federal deverão ter preparação de infraestrutura elétrica para a instalação de pontos de recarga individuais destinados a veículos híbridos ou elétricos.

A proposta foi aprovada pela Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) durante reunião realizada nesta terça (28).

Segundo substitutivo apresentado pelo relator deputado Cláudio Abrantes (PSD), a norma valerá para todas novas construções, sejam públicas ou privadas, e independente do número de pavimentos e cuja destinação seja institucional, comercial, industrial e residencial, na categoria habitação multifamiliar em forma de apartamentos, que disponham de vagas de garagem ou de estacionamento.

Outro aspecto importante é que os novos edifícios devem ter solução para a medição e cobrança individualizada da energia consumida e sempre obedecer ao estabelecidos em normas técnicas brasileiras.

O projeto está em conformidade com as políticas públicas de incentivo aos veículos híbridos ou elétricos. Aqui no DF, por exemplo, em 2019 o governo anunciou a isenção do IPVA para os veículos híbridos ou elétricos até 2024.

Deve-se ressaltar ainda que a novidade não afeta as obras em andamento de construção, reforma ou ampliação ou aquelas já aprovadas pelo poder público.

Também não tem validade para edificações de uso residencial de habitação unifamiliar ou para construções cujas unidades integrem ou sejam integralmente comercializadas através de programas sociais de habitação do Governo Federal ou Distrital.

https://www.pelomundodf.com.br/ através da Agência CLDF.

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet