Questões trabalhistas

INSS do empregado

Principais dúvidas

  • O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é responsável pelo recolhimento de contribuições tanto para a aposentadoria como para outros benefícios: salário-maternidade, salário-família, auxílio doença etc.
  • Desde o mês 03/2001 , as contribuições sociais arrecadadas pelo INSS são efetuadas exclusivamente mediante débito em conta comandado por meio da rede Internet ou por aplicativos eletrônicos disponibilizados pelos bancos. Saiba mais no site da Previdência.
  • Contribuição patronal : 20% sobre o salário.
  • Contribuição funcionário: clique aqui para ver alíquotas no site da Previdência. A contribuição é recolhida pelo condomínio e paga ao INSS junto com a contribuição patronal.

Fonte: www.previdenciasocial.gov.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...