O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Jurídico

Iluminação pública

Em Fortaleza se estuda diminuir a conta de condôminos

terça-feira, 19 de junho de 2012
WhatsApp
LinkedIn

 Moradores de condomínio podem ter alterações em sua conta de iluminação pública

 (Kellyanne Pinheiro, Diário do Nordeste Online)
   
A taxa de iluminação pública em condomínios residenciais é usada para a ampliação e manutenção de todo o sistema de iluminação pública da cidade
 
O fortalezense que mora em condomínio pode ter alterações em sua conta de iluminação pública. Um projeto de lei na Câmara Municipal propõe a insenção do pagamento da taxa de iluminação pública para os conomínios residenciais.
 
O vereador José Carlos (PPS) criou em parceria com o ex-vereador Adelmo Martins (PR) o projeto de lei 26/08. A proposta está aguardando parecer do relator da matéria, o vereador Guilherme Sampaio (PT).
 
"Já conversei com o vereador Guilherme nesta quarta-feira (10). Ele se mostrou bastante receptivo e disse que já está tomando as devidas providências para votação da Câmara", explica José Carlos.
 
A isenção seria feita porque o morador, indiretamente, já paga a taxa de iluminação pública imbutida no valor do condomínio. E, ao pagar a sua conta individual, acaba pagando novamente a iluminação pública.
 
"Acho um verdadeiro absurdo para os moradores de condomínios a taxa de iluminação ser cobrada tanto ao condomínio, quanto aos moradores. Nessas condições, atualmente, paga-se duas vezes a mesma taxa", desabafa o vereador.
 

Iluminação pública

 
A taxa de iluminação pública em condomínios residenciais em Fortaleza é cobrada duas vezes, ou seja, os moradores pagam o valor em sua conta de luz e também é no valor cobrado pela administração do condomínio.
 
A quantia arrecadada é usada para a ampliação e manutenção de todo o sistema de iluminação pública da cidade. Mesmo quem mora em uma rua sem postes tem que pagar a contribuição, por  usufruir da energia pública de outros pontos.

 

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet