O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

WA Condomínios

São Bernardo do Campo-SP

Sobre a empresa

Logo da empresa WA Condomínios

A WA Administradora de Condomínios é uma empresa totalmente especializada em administração e gerenciamento de condomínios. Nossa experiência desde 1999 no mercado, permite que a empresa execute os melhores serviços para os condomínios. Pronta para prestar uma excelente assessoria para condomínios, a empresa está sempre acompanhando as novidades e tendências da área, aprimorando cada vez mais seu método de trabalho para garantir melhor qualidade de moradia para os condôminos.

Serviços

Administrar Condomínio significa, num sentido amplo, assessorar o síndico na execução de seu mandato, entretanto a WA Administradora de Condomínios faz mais do que isso. Afinal, seja qual for o tamanho do seu Condomínio, é preciso contar com profissionais qualificados para lidar com os modernos conceitos de gestão condominial. Não importa o tipo ou porte de seu empreendimento, a WA Administradora de Condomínios atende a todos.

  • Departamento Administrativo
  • Departamento Financeiro
  • Departamento Cobrança
  • Departamento Jurídico
  • Departamento Pessoal
  • Departamento Manutenção
  • Sistema Online
  • Sistema Malote
  • Filiado Secovi e Associada AABIC
  • Obs. Jurídico Especializado em Condomínios

Diferenciais

  • Estabelecimento: Sede Própria
  • Site: Portal do Condomínio - 2ª via de boleto expresso
  • Site Area Restrita: Síndico e Morador
  • Ocorrências Digital
  • Atendimento Online

Referências

  • Depoimentos no Site
  • Clientes no Site

Reputação

Atendimento

Pontualidade

Serviços

Avaliações

{{::TotalVote}}

ICR

{{::Icr}}%

No Síndiconet desde

Tira Dúvidas

Pontos obtidos

120

Respostas enviadas

4

Classificação geral

Fotos

Foto -
Foto -
Foto -
Foto -
Foto -
Foto -
Foto -
Foto -
Foto -

Localização

Rua Atlântica, 683

Jardim do Mar - São Bernardo do Campo-SP

Participações no Tira Dúvidas

Últimas respostas: 4
José Claudio
WA Condomínios respondeu
31 dias
Bom dia à todos A partir da primeira cota condominial atrasada já é possível fazer a cobrança judicial. Se a convenção é omissa, não é necessário aguardar o vencimento relativo ao período de três meses, como normalmente faz a maioria dos condomínios (artigo 12, parágrafo 2o, Lei 4.591/1964). “Art. 12. Cada condômino concorrerá nas despesas do condomínio, recolhendo, nos prazos previstos na Convenção, a quota-parte que lhe couber em rateio. § 2º Cabe ao síndico arrecadar as contribuições competindo-lhe promover, por via executiva, a cobrança judicial das quotas atrasadas.” Legalmente pode-se cobrar multa de até 2% sobre o valor da contribuição condominial, a ser fixada pela convenção, além de juros de mora contados a partir do vencimento de cada cota não paga (artigo 1.336, parágrafo 1o, Código Civil), que será atualizada monetariamente. “Art. 1.336. São deveres do condômino: §1º O condômino que não pagar a sua contribuição ficará sujeito aos juros moratórios convencionados ou, não sendo previstos, os de um por cento ao mês e multa de até dois por cento sobre o débito.” O síndico não necessita de autorização expressa da assembleia para cobrar, nem amigável nem judicialmente, o condômino em atraso com o pagamento das despesas. O ideal é que o síndico faça a cobrança prontamente, evitando assim o aumento do débito e a consequente oneração aos demais condôminos com eventuais rateios extras. Não podemos deixar de destacar que o síndico deve se atentar ao prazo prescricional para que o condomínio possa realizar a cobrança pela via judicial, que é de 05 anos a partir do vencimento de cada cota (artigo 206, § 5º, inciso I do Código Civil). “Art. 206. Prescreve: § 5º - Em cinco anos: I - a pretensão de cobrança de dívidas líquidas constantes de instrumento público ou particular.” Atenciosamente Adriana Meroto Luni WA Administradora de Condomínios

Faça uma pergunta e tire dúvidas sobre Administradoras - Grande ABCD, Advocacia e outros assuntos.

Avaliações ({{TotalVote}})

Fotos

Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet. Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.