O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Grupo Fedcorp

Rio de Janeiro-RJ

Sobre a empresa

Logo da empresa Grupo Fedcorp

A FEDCORP especializada no desenvolvimento e comercialização de produtos de Seguros voltados para o mercado imobiliário.

Serviços

Seguros para o mercado imobiliário inclusive para administradoras de imóveis de acordo com as suas necessidades.

  • Seguro condominio
  • Seguro vida funcionários de condominio
  • Seguro fiança
  • Título capitalização
  • Seguro incêndio locação
  • Seguro conteúdo

Diferenciais

  • ABADI Associação Brasileira das Administradoras de Imoveis
  • ABAMI Associação Brasileira de Advogados do Mercado Imobiliário
  • SECOVI RJ

Referências

Referências não informadas

Reputação

Atendimento

Pontualidade

Serviços

Avaliações

{{::TotalVote}}

ICR

{{::Icr}}%

Qualificações

No Síndiconet desde

2017

Tira Dúvidas

Pontos obtidos

182

Respostas enviadas

9

Classificação geral

WhatsApp
LinkedIn

Fotos

Fotos não informadas

Localização

Rua da Alfândega, 108 7 andar

Centro - Rio de Janeiro-RJ

Participações no Tira Dúvidas

Últimas respostas: 5
Guilherme Cesar Meneguci
Guilherme Cesar Meneguci perguntou em Jurídico5 meses

Condomínio sem seguro predial

Grupo Fedcorp respondeu há 5 meses
Desde 1964, todos os condomínios verticais ou horizontais, de qualquer tipo, isto é, formados por prédios residenciais, comerciais, mistos, consultórios, escritórios, flats, apart-hotéis e shopping centers são obrigados, por lei, a ter seguro contra riscos de incêndio, queda de raio e explosões de qualquer natureza que provoquem sua destruição total ou parcial. A cobertura obrigatória é para todas as unidades e para as partes comuns do condomínio. O valor segurado total deve corresponder à soma do valor segurado de cada uma das unidades autônomas e das partes comuns. A quantia encontrada deverá representar o total dos recursos necessários para a reconstrução do prédio, no caso de um sinistro coberto. A exigência do seguro condomínio consta do Decreto-Lei 73/1966 (artigo 20), da Lei 4.591/1964 (artigo 13) e do Código Civil (Lei 10.406/2002, artigos 1.346 e 1.348, inciso IX). O seguro condomínio não cobre especificamente o apartamento nem os bens que estão dentro. O condômino que quiser proteger o seu patrimônio individual precisa fazer um seguro próprio e facultativo. No caso de um incêndio localizado em uma unidade, o prejuízo será de responsabilidade apenas do proprietário. O síndico é o responsável pela sua contratação e renovação, sob pena de multas pesadas, caso não faça uma apólice para o condomínio. Se ocorrer um sinistro e o condomínio não tiver o seguro, o síndico pode ser processado pelos demais condôminos por perdas e danos. A multa será cobrada do síndico e do conselho, a não ser que estes provem que o seguro não foi contratado por decisão dos condôminos, em assembleia. Nesse caso, todos terão que pagar.

Faça uma pergunta e tire dúvidas sobre Corretoras de Seguros e outros assuntos.

Avaliações ({{TotalVote}})

Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet. Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.