O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Ortega Extintores

São Paulo-SP

Sobre a empresa

Logo da empresa Ortega Extintores

É uma empresa capacitada para inspeção, manutenção e venda de extintores, mangueiras de hidrantes e acessórios. Possui equipe treinada para brigada contra Incêndio e projetos de engenharia contra incêndio.

Serviços

Oferecemos serviços de prevenção e combate ao incêndio.

  • Manutenção e venda de extintores
  • Hidrantes, mangueiras e acessórios
  • Luz de emergência e sinalizações
  • Para raios / SPDA
  • Brigada contra incêndio teórica e prática
  • Engenharia contra incêndio
  • AVCB - auto de vistoria do corpo de bombeiros

Diferenciais

  • Empresa certificada pelo INMETRO
  • Equipe qualificada com engenheiros e técnicos certificados
  • Qualidade assegurada
  • Experiência no mercado

Referências

  • Faz parte do Grupo Munhoz Extintores contra incêndio, há mais de 30 anos no mercado

Reputação

Atendimento

Pontualidade

Serviços

Avaliações

{{::TotalVote}}

ICR

{{::Icr}}%

Qualificações

No Síndiconet desde

2016

Tira Dúvidas

Pontos obtidos

129

Respostas enviadas

3

Classificação geral

WhatsApp
LinkedIn

Fotos

Fotos não informadas

Localização

Avenida Mazzei , 1604

Tucuruvi - São Paulo-SP

Participações no Tira Dúvidas

Últimas respostas: 3
Claudia Ramos
Ortega Extintores respondeu
7 meses
Prezada Srta. Claudia, Apesar de o corpo de bombeiros exigir um laudo das instalações elétricas para a emissão do AVCB, não é uma competência desse órgão fiscalizar a instalação do condomínio e sim o próprio condomínio por uma questão de segurança executar anualmente uma inspeção com base nas normas de referência (ABNT NBR 5410 e NR-10, por exemplo). Os bombeiros apenas conferem se o engenheiro eletricista colocou no laudo "OK" ou "Não Conforme". Os bombeiros podem ser acionados se for um risco iminente, ou seja, é visivel que os cabos pegaram fogo ou estão prestes a pegar, senão algo parecido. O que também pode ser argumentado, uma vez que o condomínio possui funcionários, é a competencia do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) uma vez que a NR-10 é uma obrigatoriedade em locais laborais. Eventualmente não havendo consenso em se contratar um engenheiro eletricista para fazer a inspeção, o MTE exigirá o laudo do condomínio e isso obrigaria o síndico a tomar providência. As inspeções de todas as formas (instalações eletrica, para raios, equipamentos de incêndio, instalações hidraulicas etc) devem ser periódicas, geralmente anuais, e são de responsabilidade do síndico cumprí-las com base no CDC (código de defesa do consumidor) que requer que todas as normas técnicas seja utilizadas para execução de quaisquer trabalhos que sejam executados. Sendo assim, existem diversas normas para isso, uma delas é a ABNT NBR 5674 que trata de manutenção em edificações e a ABNT NBR 16280 que trata de reformas em edificações. Ressalvo que um acordo de forma amigável é sempre o melhor caminho, mas a justiça também pode ser acionada. Todavia é sempre muito demorado esse caminho. Somos da Ortega Equipamentos Contra Incêndio, e temos um know-how de 34 anos em segurança contra o fogo, no que pudemos ser utéis, ficamos a sua disposição. Contamos com equipe multidisciplinar de engenharia para poder lhe dar suporte caso julgue necessário.

Faça uma pergunta e tire dúvidas sobre Placas e Sinalização, Brigadas de incêndio e outros assuntos.

Avaliações ({{TotalVote}})

Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet. Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.