Área Aabic

20º Conami

Evento discute sustentabilidade e novas tendências de locação

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

20º Conami discute sustentabilidade e novas tendências de locação

Congresso do mercado imobiliário organizado pela AABIC terá palestrantes com diferentes visões de negócios no terceiro dia

A programação do último dia do 20º Conami (Congresso Nacional de Mercado Imobiliário) está completa e foi anunciada pela Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), organizadora do evento. Os temas que serão discutidos no terceiro dia são: sustentabilidade e ESG, encantamento do cliente, LGPD, tendências das relações locatícias, criptoativos no mercado imobiliário, liderança e conveniência no negócio. O Congresso, o mais tradicional do setor, ocorrerá entre os dias 21 e 23 de novembro, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

O primeiro painel do terceiro dia será comandado por Érik Penna, palestrante há mais de 12 anos, focado no mercado de treinamentos, com curso sobre Gestão de Excelência junto ao Instituto Disney, e que abordará o encantamento do cliente, a partir do modelo Disney.

O segundo debate terá como tema “ESG e Sustentabilidade”. Felipe Augusto Faria, CEO GBC Brasil - organização não governamental que atua fomentando a indústria de construção sustentável -, e Osvaldo Barbosa Junior, coordenador de Engenharia de Aplicação da Duratex S.A, abordam a visão sustentável no mercado imobiliário.

Às 11h, terá início o terceiro painel do dia, para avaliar as novas tendências das relações locatícias, seja empresarial ou residencial. Participam do debate quatro importantes nomes do setor: Rubens Carmo Elias Filho, Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-SP, Marcelo Borges, diretor de Condomínio e Locação da ABADI (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis), Cristiane Carvalho Vargas, ex-presidente da Associação Gaúcha dos Advogados do Direito Imobiliário Empresarial, e Jaques Bushatsky, Integrante do Conselho Jurídico da Presidência do Secovi-SP.

Após o almoço, Arthur Igreja, co-fundador da plataforma de inovação, negócios e tecnologia, AAA, comanda a discussão com tema: “Conveniência é o nome do negócio”, título também do livro escritor por ele, que realiza frequentes palestras na América do Sul, Estados Unidos e Europa.

Em seguida, Ariano Cavalcanti de Paula, fundador do Secovi-MG e presidente da Netimóveis Brasil e do Sicoob Secovicred-MG traz ao debate os criptoativos e gamificação no mercado imobiliário, tokenização de imóveis e o papel fundamental do corretor.

A partir de 16h30, “A implantação da LGPD e seus impactos no mercado” será o tema da discussão que reunirá Renato Opice Blum, advogado, economista, professor universitário e Chairman da Opice Blum, e Fernando Capez, diretor-executivo do Procon, jurista, professor universitário e ex-deputado estadual, tendo presidido a Assembleia Legislativa de São Paulo.

Wellington Nogueira, fundador da Doutores da Alegria, organização que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, finaliza o 20º Conami com o painel “A sabedoria dos palhaços na liderança e empreendedorismo”.

O Congresso, no dia 23, terá início às 8h30, com a recepção do presidente da AABIC, José Roberto Graiche Júnior.

“É importante debater as novas tendências, leis e diferentes visões de negócio, como será o último dia do Conami. Os temas abordados agregam conhecimento para qualquer profissional que esteja envolvido com o mercado imobiliário”, ressalta Graiche Júnior.

O Conami espera receber mais de 700 pessoas nos três dias de evento. As inscrições estão abertas no site: www.conami2021saopaulo.com.br. A 20ª edição conta com o patrocínio de: Bradesco, Ahreas, Vila Velha Corretora, Atlas Schindler, RB Serviços, Telhanorte, Empresta Capital, Credihome, Condolivre, Mercadominio, Cashme Soluções Financiamentos e Atala Engenharia.

Assessoria de imprensa da AABIC