Área Aabic

45 anos da AABIC

Saiba como foi celebrado o aniversário da entidade

segunda-feira, 21 de agosto de 2023
Graiche Júnior durante a celebração dos 45 anos da AABIC

Entidade comemora 45 anos de atuação no mercado de administração e locação de imóveis

AABIC reuniu grandes empresários do setor, além de representantes da esfera pública

No último dia 17 de agosto, a AABIC (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo) comemorou seus 45 anos de história. Na ocasião, a entidade que congrega as maiores administradoras de condomínios do País – que juntas são responsáveis por 53% de todos os condomínios só na Grande São Paulo – reuniu autoridades, representantes da secretaria de habitação, dirigentes e profissionais de todas as entidades do mercado imobiliário de São Paulo e de outros estados.

Na oportunidade, a entidade prestou uma homenagem a todos os envolvidos ao longo desta trajetória de sucesso, com um jantar e show musical, com a presença dos cantores Afonso Nigro, Alinne Rosa e Tiago Abravanel.

No palco do Villaggio JK Eventos, em São Paulo, o presidente da AABIC José Roberto Graiche Júnior, destacou a sua responsabilidade em frente à entidade em mais um marco importante, como a comemoração dos 45 anos. Além disso, ele destacou os feitos e ações dos profissionais que o antecederam e ainda o acompanham.

“Desde o princípio de suas atividades, a AABIC conseguiu reunir empresas concorrentes em uma única mesa, sempre para tratar os interesses comuns. Mais do que normatizar o mercado, defender e os interesses das empresas, seja no legislativo, ou para a sociedade, a entidade gerou oportunidade de negócios e de relacionamento”, enfatizou em seu discurso.

De acordo com Graiche Júnior, com a visão voltada para o futuro, a AABIC se prepara para enfrentar novos desafios e oportunidades que se apresentarão nos próximos anos.

“Acreditamos que a parceria, a ética, a transparência e a busca contínua por excelência são os pilares que sustentarão os próximos capítulos dessa história de sucesso”, diz.

Fundada em 1978, a AABIC desempenhou um papel fundamental no cenário imobiliário paulista, consolidando-se como uma das entidades mais importantes do setor. Ao longo de quatro décadas e meia, a entidade tem sido a voz unificada de administradoras de bens e condomínios, promovendo a integração, capacitação e representação desse setor vital para o desenvolvimento da cidade de São Paulo.

Desde o início, a associação assumiu o compromisso de buscar a excelência na gestão de bens imóveis, com foco na valorização do patrimônio e na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Um dos principais objetivos da entidade sempre foi promover o aprimoramento das administradoras associadas, por meio de cursos, treinamentos e eventos, além de incentivar a troca de experiências e a disseminação das melhores práticas no mercado. Com isso, a associação contribuiu para elevar os padrões de qualidade e profissionalismo no setor, refletindo diretamente na satisfação dos clientes e condôminos.

Nesses 45 anos, a AABIC acompanhou de perto a evolução do mercado imobiliário, enfrentando períodos de expansão, desafios econômicos e transformações tecnológicas. A capacidade de adaptação e inovação permitiu que a associação se mantivesse relevante ao longo do tempo, sempre buscando fornecer aos seus associados as ferramentas necessárias para enfrentar as mudanças e oportunidades que surgem constantemente no setor.

“Que os próximos anos sejam ainda mais frutíferos e que a AABIC continue a ser uma referência no mercado imobiliário, contribuindo para o desenvolvimento da cidade de São Paulo e o bem-estar de todos os seus habitantes. Parabéns pelos 45 anos de conquistas”, conclui o presidente.