O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Ação cidadã no RJ

Pedras do Jardim de Alah serão repostas por prédio

terça-feira, 28 de maio de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Condomínio que usou pedras portuguesas furtadas do Jardim de Alah devolve material para reposição

Pedreiro que se ofereceu para tapar buracos em frente a prédio disse que só precisava de areia e cimento e que as pedras ele já tinha

Menos de um mês após a iniciativa de um morador de Ipanema, que agiu como um detetive, descobrir que um ladrão de pedras portuguesas do calçamento do Jardim de Alah usou-as para tapar buracos da calçada de um prédio da Rua Nascimento Silva, o marido da síndica do condomínio comprou material para reposição do prejuízo causado ao bem tombado em 2001.

O economista aposentado Ary Coutinho, de 69 anos, disse ter se sentido melhor ao reparar um erro do pedreiro que, segundo ele, o enganou dizendo que o condomínio não precisaria se preocupar com pedras portuguesas porque ele já as tinha.

A compra do material foi motivada pela visita feita por uma integrante do grupo Amigos do Jardim de Alah. Na semana passada, ela foi até o condomínio para conversar com a síndica. Como ela está acamada, com chikungunya, seu marido, Ary Coutinho interveio. 

"Disse a ela que estava agindo como uma grande cidadã. Procurando a gente para resolver um problema que o pedreiro criou. Se ele dissesse que precisava das pedras com certeza teríamos comprado. No fim de semana passado, a mulher esteve aqui de carro e levou dois sacos de pedras portuguesas, cinco de areia e um, de cinco kg, de cimento. Tudo nos custou R$ 89", contou Coutinho, demonstrando alívio. "No dia que soube o que o pedreiro fez, fiquei refletindo se eu tinha culpa também. Mas fiquei tranquilo porque perguntei a ele do que precisava. Estamos fazendo a nossa parte agora. 

As pedras serão repostas no calçamento do Jardim de Alah no dia 8 de junho, um sábado, em comemoração ao Dia da Cidadania, no dia 5, que cairá no meio da semana, uma quarta-feira. Várias ações estão previstas para acontecerem na Praça Grécia, uma as que compõem o Jardim de Alah. Elas estão a apresentação da história do jardim, às 10h; plantio de mudas, às 10h30m; teatro de roda às 11h35m; limpeza e tapa buracos e limpeza placas de cimento.

No grupo criado no WhatsApp pelos protetores do Jardim de Alah houve comemoração. "Viva a cidadania! Juntos somos fortes. Parabéns (nome do morador que seguiu o ladrão) pela coragem e disponibilidade para o flagra".

Fonte: oglobo.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...