O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Segurança

Acidente em residencial

Pichadora está em estado grave após cair do 5º andar

sexta-feira, 10 de maio de 2019
WhatsApp
LinkedIn

Mulher caiu do 5º andar de prédio em São Paulo ao pegar celular para filmar pichação, diz delegado

Mulher de 30 anos está internada em estado grave no Hospital das Clínicas. Tatuadora e amiga que a acompanhava serão indiciadas por crime ambiental

A mulher que caiu de um prédio da Rua Rocha, na Bela Vista, região central de São Paulo, se desequilibrou quando tentava filmar com o celular a ação, segundo o delegado Wilson Roberto Zampieri, do 5º DP (Aclimação), que investiga o caso.

A tatuadora de 30 anos, chamada Juliana, teve fraturas nos pés, pernas e cabeça e está internada em estado grave no Hospital das Clínicas. Ela será submetida a uma cirurgia.

O vídeo acima mostra o socorro de moradores depois que ela caiu na calçada em frente ao prédio.

"Ela escalou o prédio até o 5° andar, aproximadamente 25 metros. Quando ela foi pichar o prédio ela pegou o celular pra filmar essa pichação, acabou desequilibrando, caiu e sofreu várias fraturas", disse o delegado ao G1. 

A tatuadora estava acompanhada de uma amiga, que ficou na rua no momento da queda.

De acordo com delegado, as duas já têm passagem pela polícia por pichação. "A amiga será indiciada por crime ambiental", diz o delegado.

O morador do prédio na rua Rocha Marcio Claesen contou que ouviu a queda e chamou a ambulância por volta de 4h.

“Acordei às 4h com um barulho de uma menina gritando, caindo e um som do corpo no chão. Aí imediatamente outra garota começou a gritar e a pedir socorro. Olhei pela janela e vi ela com muito sangue. Chamei a ambulância. Começaram a chegar as viaturas da polícia. A menina que acompanhava ela dizia que ela estava respirando. O sangue jorrava pela guia.”

Um vídeo divulgado feito por um morador de um prédio em frente mostra a mulher escalando o prédio na Rua Rocha. Ela aproveita a estrutura da construção cheia de vãos para subir pelo lado de fora do edifício. O vídeo não mostra o momento da queda.

Multas para pichadores

Em 2017, o então prefeito João Doria (PSDB) sancionou a lei que pune pichadores com multas. Segundo a lei aprovada, o pichador flagrado levará multa de R$ 5 mil. Se o ato for contra patrimônio público ou bem tombado, o valor sobe para R$ 10 mil. Em caso de reincidência, a multa dobra.

O texto exclui do alcance das punições os grafites, desde que consentidos pelo proprietário. O dinheiro da multa vai para o Fundo de Proteção ao Patrimônio Cultural.

Fonte: g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...