Barulho em condomínio
SP: Advogado é preso após atirar contra vizinha
Advogado atira contra vizinha que reclamou de barulho em condomínio de Campinas
Os tiros não atingiram a vítima, mas acabaram acertando a parede e a porta do elevador
Um advogado foi preso por tentativa de homicídio após atirar contra a vizinha, que reclamou de barulho, na madrugada desse domingo (22), em um condomínio residencial no bairro Botafogo, em Campinas (SP). A vítima escapou ilesa.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta da 1h30, após a vizinha subir ao apartamento do suspeito para reclamar de barulho. De acordo com o boletim de ocorrência, os dois já possuíam desentendimentos antigos relacionados à convivência no condomínio.
Durante a discussão, o autor dos disparos, que é advogado, sacou a arma, legalmente registrada em nome dele, e atirou em direção à vizinha.
Os tiros não atingiram a vítima, mas acabaram acertando a parede e a porta do elevador. A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu o suspeito em flagrante.
O auto de prisão foi lavrado na presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como prevê a legislação para profissionais da advocacia.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas e é investigado como tentativa de homicídio.
Fonte: https://www.band.com.br/band-multi/campinas-e-regiao/noticias/advogado-atira-contra-vizinha-que-reclamou-de-barulho-em-condominio-de-campinas-202506221112