O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Convivência

Ajuda infantl

Comissão de crianças colabora com a convivência em condomínio

Publicado em: quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Comissão mirim

 Comissão mirim colabora com administração de condomínio em SP

Projeto incentiva que crianças respeitem as regras do local. Márcio Rachkorsky tira dúvidas sobre o assunto no SPTV.
 
Faz quatro anos que o Residencial Andorinhas, em Guarulhos, na Grande São Paulo, resolveu propor parceria com as crianças e adolescentes para que eles ajudassem na administração do condomínio. A iniciativa deu certo e atualmente a chamada comissão mirim colabora com projetos de sustentabilidade e esportes além de orientar outras crianças a respeitar as regras do local, como mostrou o SPTV desta terça-feira (17).
 
Celso Lucas Lourenço de Oliveira tem 15 anos e é o ajudante geral. "Me sinto bem. Ajudando a organizar onde eu moro, minha moradia. Passar para as crianças o que é certo”, conta.
 
Os moradores aprovaram a iniciativa e disseram que com a parceria a vida dos moradores ficou mais tranquila. "Eles agora têm mais respeito até por eles mesmos e também pelos adultos”, afirma o projetista Eli Ribeiro da Silva Júnior.
 
Desde janeiro, a comissão já juntou R$ 250 com a venda de produtos recicláveis. O dinheiro foi para uma poupança que eles chamam de "ecológica" e segundo, a coordenadora de sustentabilidade, Camila Gonçalves dos Santos, de 11 anos, é fundamental que o condomínio organize o lixo.
 
“Vai ser importante para reciclar as coisas para não ficar jogando lixo no lugar errado, na rua. Com a separação do lixo, o condomínio ainda consegue fazer um dinheirinho porque vende todo o material reciclável pro ferro-velho”, diz.
 
O óleo de cozinha usado também é separado e doado para uma usina de reciclagem. Em troca, os moradores recebem, de graça, pedras de sabão biodegradável. O condomínio ainda pretende construir uma biblioteca.
 
A nova síndica mirim, Fernanda dos Santos,  foi eleita recentemente, mas já sabe o que fazer: "Dar o exemplo, tudo, mostrar para as crianças que não pode fazer muita bagunça, deixar o prédio organizado", avisa.
 
O síndico Claudinei Generoso diz que o segredo para tudo funcionar é o diálogo. “O princípio de tudo é ouvir o que eles têm para nos passar e depois é correr e fazer acontecer”.

Fonte: http://g1.globo.com/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...