O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Ajuda na gestão

Crianças colaboram na melhora de parquinhos em São Paulo

Publicado em: terça-feira, 19 de junho de 2012

 Síndicos mirins ajudam na administração de prédios em SP

Crianças dão sugestões de melhoria e fiscalizam os moradores.
 
Os síndicos mirins são os mais novos aliados do condomínio. A opinião das crianças tem melhorado a realidade de alguns prédios em São Paulo.
 
A gestão da síndica Victória Soares Ramos, de 12 anos, por exemplo, já dura um ano. Durante esse período, ela conseguiu brinquedos e um bebedouro para o parquinho. As crianças também se transformaram em fiscais eficientes do prédio. Eles fiscalizam a sujeira e vão atrás dos adultos para dar bronca. A piscina do prédio também está mais limpa graças à vigilância mirim.
 
O síndico já percebeu diferenças positivas no comportamento das crianças dentro do prédio.
 
“Eles deixaram de pisar na grama, de andar de bicicleta e estão nos auxiliando a harmonizar o nosso condomínio”, conta Marcel Marques de Brito.
 
As crianças ficam felizes em colaborar. “A gente se sente importante no prédio porque a gente está ajudando”, diz Gabriela Almeida de Oliveira, de 11 anos.
 
Em outro prédio da capital paulista, as sugestões não param de surgir. Eles querem colocar o lixo para reciclar, bebedouro no hall social, fazer bingos para arrecadar fundos para o condomínio e também uma comemoração especial fora do prédio para o Dia das Crianças. As reivindicações ainda não foram todas atendidas, mas novidades estão aparecendo no prédio como um coletor de pilhas e baterias que foi instalado para ajudar na reciclagem.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...