Apartamento inundado

GO: Moradora que perdeu tudo responsabiliza construtora

terça-feira, 12 de março de 2024

Chuva alaga apartamento e destrói móveis de moradora: “Estou abalada”

O apartamento foi completamente inundado devido as fortes chuvas que atingiram Valparaíso (GO) nesse domingo (10/3), por volta das 18h

Uma moradora do Céu Azul, em Valparaíso (GO), teve seu apartamento completamente inundado após as fortes chuvas que atingiram a região nesse último domingo (10/3), por volta das 18h.

Vários itens, como televisão, geladeira, armários e móveis, foram danificados pela enxurrada. Imagens mostram os estragos causados na residência.

Veja:

Teresa Alves, 41 anos, conta que a enxurrada começou com a água invadindo o terreno por meio de um buraco entre a escola vizinha e o apartamento, que fica no térreo. Segundo ela, não foi a primeira vez que a chuva causou problemas no local. “Em 2022, também passamos por problemas parecidos, a água acumula do outro lado e invade nosso lote. Dessa vez, eu não estava em casa e minha porta de blindex não suportou a pressão”, contou.

“Não estou conseguindo trabalhar, minha filha perdeu os materiais escolares e também não está indo para a escola. Não perdi só meus bens, perdi um sonho, estou abalada”, disse. “Não sobrou nada, também perdi as fotos da minha filha com o falecido pai dela. São registros de momentos que não voltam mais”, completou Teresa.

Segundo ela, a Construtora Mabel, responsável pela estrutura do prédio, é quem faz a vistoria do lote, e conta que não foi a primeira vez que a chuva causou problemas em sua residência. “A construtora [Mabel] não fez o serviço bem feito, eles não realizaram o estudo de terreno antes de pavimentarem o prédio”.

Teresa diz que a construtora não deu um prazo para que ela possa voltar para a casa, segundo ela, a empresa está custeando um hotel para abrigar ela e a filha por tempo indeterminado.

O Metrópoles procurou a Construtora Mabel, mas até o momento não obteve resposta.

Fonte: https://www.metropoles.com/distrito-federal/entorno/chuva-alaga-apartamento-e-destroi-moveis-de-moradora-estou-abalada