O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Apólice de seguro

Conheça regras e condições para seguro condominial

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Cartilha explica regras e condições dos seguros para os condomínios

Apólice pode incluir cobertura básica simples ou ampla para imóveis

A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) lançou uma cartilha com explicações sobre regras e condições do seguro obrigatório de condomínio. Trata-se do documento 'Entenda o Seu Seguro - O Seguro de Condomínio'.

Todos os condomínios precisam fazer a contratação desse serviço. Ele se destina a empreendimentos de uso residencial, comercial e misto. A apólice pode incluir dois tipos de cobertura. Uma delas é a básica simples, que garante a proteção contra possíveis danos causados por incêndio, queda de raio dentro do terreno, explosão de qualquer natureza e queda de aeronave.

O condomínio também pode optar pela cobertura básica ampla. Nesse caso, protege-se o local contra ocorrências que podem causar dano à estrutura do prédio, tais como incêndios, explosões, quedas de aeronaves, vendavais, impactos de veículos, danos elétricos, quebras de vidros. Não vale, no entanto, para eventos excluídos que estejam devidamente detalhados nas condições gerais do seguro.

O guia dá explicações sobre coberturas disponíveis, a responsabilidade de quem contrata e, principalmente, sobre como contratar. "Um dos objetivos principais desse documento é orientar no ato da contratação. As duas propostas de seguro de condomínio devem ser apresentadas ao síndico. Mas, na maioria das vezes, isso não ocorre", explica Danilo Silveira, presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados da FenSeg.

"É essencial ficar atento aos prazos, tanto para a primeira contratação (até 120 dias após a concessão do 'Habite-se') quanto para todas as renovações e valores. Também é bom atentar para o que está sendo segurado", diz Ricardo Chalfin, diretor da Precisão Administradora.

Fonte: odia.ig.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...