Veja como aproveitar locais sem muito uso, como ofurô e pet care
segunda-feira, 27 de maio de 2013
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Facebook
Indicar0
Ofurô, sauna e "excentricidades" são ignorados em novos condomínios
Novidades entre os novos espaços de lazer projetados nos condomínios residenciais da cidade de São Paulo, ofurô, sauna, espaço zen e pet care (cuidados para animais de estimações), não tem recebido muita atenção dos moradores, segundo informações da imobiliária Lello divulgadas nesta terça-feira.
De acordo com o estudo, o ofurô lidera a ociosidade entre os espaços comuns de lazer. A sauna aparece na sequência, tendo pouca receptividade por parte dos condôminos. "São locais muito íntimos. É diferente quando se está num hotel ou SPA. Nos condomínios você irá encontrar e conviver com os vizinhos praticamente todos os dias", afirmou, em nota, a gerente da divisão de atendimento ao cliente da Lello, Márcia Romão.
A pesquisa também mostra que o "espaço zen", área destinada à meditação, é outro local que costuma ficar vazio. Já as áreas que dependem de contratação de funcionários, como por exemplo, o "espaço mulher", presente em alguns condomínios, ficam vazios se nenhum profissional for colocado como responsável pelo local. A imobiliária afirma que até mesmo nos finais de semana esses espaços ficam desocupados.
Inovar é a solução
A Lello afirma que para evitar a ociosidade nesses espaços, os condomínios precisam inovar. "No caso do 'espaço zen', por exemplo, a recomendação é formar turmas de tai chi chuan. Na sauna, pode-se promover palestra com esteticista para explicar aos condôminos quais são seus benefícios. Já para o ofurô, é recomendável divulgar agendas de uso individualizado, reservando um apartamento por vez, para que a família possa utilizar o equipamento sem a presença de outros moradores", diz a imobiliária.
Outra dica é contratar empresas especializadas para que elas possam auxiliar o condomínio no "espaço mulher", criando rotinas e cronogramas de atividades nesses espaços.
Mais frequentados
Segundo a Lello, apesar dos espaços diferenciados que os condomínios residenciais mais recentes oferecem, o salão de festas, a churrasqueira, a piscina e a sala de brinquedos ou playgrounds ainda são as áreas de lazer mais concorridas pelos moradores de prédios em São Paulo.
Entre em contato conosco. Utilize este canal para se comunicar com a equipe do SíndicoNet.
Aviso importante:
O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.