Inadimplência

Despesas condominiais

Mansão de Belo e Gracyanne Barbosa pode ser leiloada

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Belo e Gracyanne Barbosa podem perder mansão por dívida de condomínio

Após acordo, dívida chega a R$ 126 mil; triplex é avaliado em R$ 15 milhões

O cantor Belo e a influenciadora Gracyanne Barbosa podem perder uma mansão avaliada em R$ 15 milhões localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em meio a uma disputa judicial.

A saga foi divulgada pelo portal Uol, na última sexta-feira (22) e se arrasta desde 2014 com despesas condominiais não pagas pelo casal. Os dois, que compraram a mansão em nome da empresa JR Empreendimentos e Produções, foram processados pelo condomínio de luxo Novo Leblon.

Segundo o Uol, a JR Empreendimentos e Produções pertence a um dos ex-empresários de Belo, José Ronaldo Cardoso Sousa. Por estar no nome da empresa, Belo deixou de assinar uma das citações que envolvia o caso por estar endereçada ao empresário.

No processo, a ausência dos réus foi registrada em diversas audiências de reconciliação pelas tentativas frustradas de intimação. Em 2018, o atual empresário do cantor compareceu a uma das audiências e alegou que o casal não poderia arcar com a dívida, que já somava mais de R$ 104 mil e envolvia o período de fevereiro de 2014 a fevereiro de 2018. Ele apresentou uma proposta de quitar R$ 20,9 mil parcelados em 12 vezes, o que não foi acatado.

A Justiça determinou a penhora do imóvel em 2021. Um acordo seria firmado apenas em 2022. O acordo, porém, deixou de ser cumprido e voltou à tona quando o Novo Leblon deixou de receber três parcelas do que havia sido firmado e todas as taxas condominiais de 2022. O valor chegava a R$ 126 mil.

No início de agosto deste ano, a Justiça do Rio decidiu que irá leiloar o imóvel caso o casal não quite as despesas. O leilão, que terá a data definida pelo leiloeiro Maurício Mariz, será realizado no fórum da Barra da Tijuca ou online. O valor inicial será fixado em R$ 15 milhões.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/vida-alheia/141283,belo-e-gracyanne-barbosa-podem-perder-mansao-por-divida-de-condominio