O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu
Coluna: De Olho no Mercado

Biocobre, um herói na luta contra a COVID-19

Em contato com o cobre, o vírus fica inativo em alguns minutos, perdendo o poder de contágio. Uma película desse metal pode ser aplicada em itens do condomínio

Por Inês Pereira
08/06/20 03:05 - Atualizado há 5 meses
WhatsApp
LinkedIn
Em contato com o cobre, o vírus fica inativo em alguns minutos, perdendo o poder de contágio. Uma película desse metal pode ser aplicada em itens do condomínio

Algumas das mais antigas civilizações já sabiam: o cobre é um metal poderoso. Suas propriedades antimicrobianas e bactericidas eram exploradas há 1.600 a.C., no Egito. Em um dos mais antigos documentos médicos encontrados da época, consta a descrição do uso do cobre na esterilização e no tratamento de queimaduras, feridas e até infecções.

À parte a cultura ancestral, as notícias em 2.020 d.C. são ótimas. Assim como vibramos com cada anúncio de um tratamento eficaz, ou com a possibilidade de uma vacina que imunize a humanidade contra a COVID-19, a divulgação científica sobre o poder do cobre acendeu uma nova luz. 

Uma pesquisa publicada pela Sociedade Americana de Microbiologia mostra que o cobre rapidamente inativa o coronavírus, tornando-o intransmissível, em alguns minutos, em simulação de contaminação por toque de dedo.

Outra pesquisa, do The New England Journal of Medice, demonstrou que, em até 4 horas, quaisquer vestígios do novo coronavírus (SARS-CoV-2) são eliminados por completo no contato com o cobre. Bem menos tempo se comparado com plástico (três dias) ou aço inox (dois dias), por exemplo. 

Nesses tempos de pandemia e isolamento social, a descoberta do cobre como arma contra a contaminação levou a Biocobre a focar em novos objetivos: servir como aliada nos condomínios como item de proteção nas áreas de contato diário, a exemplo dos dispensários de álcool gel.

Proteção para o condomínio em forma de película de cobre

Biocobre está entrando no mercado condominial pela porta da frente. Nesse caso, literalmente. Em poucas palavras, é uma película adesiva antimicrobiana que pode envelopar:

  • botões de elevadores
  • puxadores e alças
  • maçanetas
  • trincos
  • corrimões
  • barras de apoio
  • itens com superfície lisa: quadrada, redonda, plana ou tubular.

“No início, os cortes do produto terão as medidas padrão do mercado. Mas a previsão é que trabalhemos também com projetos customizados para os condomínios”, conta Diego Mazali, sócio-fundador da Biocobre.

Por dentro da película de cobre

A película da Biocobre, produto patenteado, é confeccionada com camadas ultrafinas especiais e esterilizadas de cobre 100% puro. O potencial do material é aumentado por processo de escovação.

A película possui, ainda, uma camada adesiva exclusiva que auxilia nas características antimicrobianas contra vírus e bactérias.

“Vale ressaltar que utilizamos cobre legítimo com 100% de pureza na composição da película Biocobre. Sendo assim, irá sofrer com oxidação. Porém, a eficácia e a eficiência do produto se manterão intactas mesmo após oxidar”, garante o sócio-fundador da Biocobre. 

Aplicação do produto nos itens do condomínio

Ao optar pela Biocobre, o síndico vai receber um manual de instruções completo com todos os passos a serem tomados para a aplicação do produto, muito simples, segundo Mazali, assim como informações para a manutenção e limpeza da película

“No primeiro momento iremos fornecer o produto e o próprio cliente ficará responsável pela aplicação. A película é de fácil manuseio e estamos criando vídeos com o passo a passo da aplicação. Posteriormente, faremos parcerias com revendedores e técnicos especializados em revestimento e envelopamento para realizar aplicações e entregar projetos customizáveis”, explica Diego Mazali, da Biocobre.

Facilidade e economia em limpeza e manutenção

Para fazer a limpeza dos itens recobertos com a película de cobre, não é preciso usar produtos específicos. Apenas um pano úmido já é suficiente.

Para preservar a aparência não oxidada, a Biocobre também está desenvolvendo um produto específico para este fim. 

Preço e distribuição da Biocobre

“Estamos trabalhando com os maiores fornecedores do Brasil para reduzir o preço do produto final. As cartelas para botões de elevadores, por exemplo, serão desenvolvidas em modelos de 10, 20 e 30 andares”, diz.

Inicialmente, a Biocobre será vendida exclusivamente por e-commerce em todo o território brasileiro. Em um segundo momento, será comercializada via distribuidores especializados e varejistas.

“Projetamos oferecer a Biocobre como recurso de prevenção à contaminação — não só do novo coronavírus, mas de outros germes, bactérias e vírus que possam existir — para hospitais, comércios, locais públicos, entre outros”, antecipa.

Quem sabe, em um futuro não distante, o metal poderoso possa ser incluído na lista de Equipamento de Proteção Coletiva (EPC)?

  • Conheça mais sobre as possibilidades da Biocobre no site e e no vídeo institucional. 

Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...